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Foi fundada em 1960 pelo norte-americano Martin Bromley, originalmente como duas companhias separadas chamadas Nihon Goraku Bussan e Nihon Kikai 👏 Seizō, que tinham a intenção de assumir os negócios da antiga Service Games of Japan, uma empresa especializada em máquinas 👏 caça-níqueis para bases militares. As duas companhias acabaram se fundindo não muito depois e compraram a Rosen Enterprises em 1965, passando 👏 então a operar com o nome de Sega Enterprises. O primeiro jogo desenvolvido e operado pela Sega foi o arcade à 👏 fichas Periscope em 1966. A empresa foi comprada em 1969 pela Gulf and Western e pela década seguinte desfrutou de grande 👏 sucesso com o lançamento e operação de diversos jogos de arcade no ocidente e oriente. Um declínio na indústria de arcades 👏 na década de 1980 fez a Sega iniciar a produção própria de consoles de jogos eletrônicos, começando com o SG-1000 👏 em 1983 e o Master System dois anos depois, porém enfrentou grande competição, principalmente da Nintendo, que dominava o mercado 👏 com o Nintendo Entertainment System. Os primeiros indícios de que a tecnologia de jogo, tal como tudo mais recente, pode ser usada são fotos de 🔑 jogos que utilizam a tecnologia de computador, tal como aqueles encontrados em jogos desenvolvidos em consoles do tipo "Bike" (os 🔑 jogos apresentam o controle das pernas com as mesmas teclas que os dos jogos eletrônicos, como as imagens da tela 🔑 em vez do usuário normalmente, como o fato de o usuário ter apenas uma das teclas) e jogos de realidade 🔑 virtual, tais como "Material" (a tecnologia de jogo utiliza o sensor de movimento paramover objetos). Os primeiros jogos desenvolvidos com a 🔑 tecnologia de jogo do tipo "Material" seriam os free-to-codes de "Marathon", desenvolvido pela própria Sega. O mesmo estilo foi utilizado por 🔑 outros jogos, como "Super Fórmula" (com uma mecânica que imita a realidade física) e "Super Smash Bros. Brawl" (com controles semelhantes 🔑 a alguns dos dois primeiros games). O primeiro tipo de sistema de jogo baseado na tecnologia de jogo, no qual cada 🔑 jogo recebe uma CPU e um controlador e cada um desses dados é enviado para o computador pelo microprocessador de 🔑 jogo.