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Os aparelhos vestíveis são construídos de forma que as tecnologias e estruturas sejam abstraídas e seja o mais imperceptível possível 🏵 para o usuário, como se fosse uma extensão do corpo do mesmo, focando no próprio ser humano e nas suas 🏵 necessidades. A Computação Vestível é frequentemente relacionada com a Internet das Coisas (IoT), podendo aquela ser considerada um subconjunto desta. Um outro 🏵 termo encontrado atualmente e em crescimento é a "wearable technology" que começa a fazer parte do nosso cotidiano e apresenta 🏵 significativas projeções de crescimento. Trata-se do mercado de acessórios inteligentes e roupas produzidas com tecidos e materiais altamente tecnológicos que facilitam 🏵 o nosso dia a dia, garantem melhor desempenho em atividades esportivas, monitoram a saúde e oferecem maior segurança, principalmente em 🏵 atividades profissionais. A partir da década de 60 a computação vestível tem sido introduzida em nosso cotidiano cada dia mais. Foi criado em 1892 pelo barão João Batista Viana Drummond, fundador do Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, em Vila 💸 Isabel, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.[1][2] A fase de intensa especulação financeira e jogatina na bolsa de valores nos primeiros anos 💸 da república brasileira causou grave crise ao comércio. Para estimular as vendas, os comerciantes instituíram sorteios de brindes. Assim é que, querendo 💸 aumentar a frequência popular ao zoológico, o barão decidiu estipular um prêmio em dinheiro ao portador do bilhete de entrada 💸 que tivesse a figura do animal do dia, o qual era escolhido entre os 25 animais do zoológico e passava 💸 o dia inteiro encoberto com um pano. O pano somente era retirado no final do dia, revelando o animal do dia.