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composto para exibir 🧾 jogos na televisão; no entanto, existem diferenças nos modelos de GameCube. Os modelos produzidos antes de maio de 2004 também 🧾 têm a capacidade de usar cabos áudio e
componente, varredura progressiva e uma segunda porta serial. A placa de 🧾 identificação na parte superior do console com as palavras "Nintendo GameCube" pode ser removida. Este modelo é conhecido como DOL-001. 🧾 Os recursos mencionados anteriormente foram removidos nos consoles GameCube produzidos entre 2004 e 2007; o modelo posterior era conhecido como 🧾 DOL-101. O modelo mais recente atualizou o firmware que desativa as fraudes e códigos de fraude do Action Replay (uma 🧾 versão mais recente foi desenvolvida para contornar isso) e o laser de leitura de disco foi aprimorado de várias maneiras, 🧾 embora não seja tão durável. O modelo DOL-101 veio com um adaptador de energia de 48 watts para alimentar o 🧾 console, enquanto o original é de 46 watts.[3]
A recepção do GameCube na época era geralmente positiva. O console foi elogiado 🧾 por seu controle, extensa biblioteca de software e jogos de alta qualidade, mas foi criticado por seu design e falta 🧾 de recursos. A Nintendo vendeu 21,74 milhões de unidades GameCube em f12.bet linkedin todo o mundo antes de o console ser 🧾 descontinuado em f12.bet linkedin 2007. Seu sucessor, o Wii, da sétima geração de consoles, (o primeiro modelo era totalmente compatível com 🧾 os jogos e acessórios de GameCube) foi lançado em f12.bet linkedin novembro de 2006.
Em 1997, foi fundada uma empresa de design 🧾 de hardware gráfico chamada ArtX, composta por vinte engenheiros que haviam trabalhado anteriormente na empresa Silicon Graphics no design do 🧾 hardware gráfico do Nintendo 64. A equipe foi liderada pelo Dr. Wei Yen, que havia sido o chefe de operações 🧾 da Nintendo na SGI, o departamento responsável pelo projeto arquitetônico fundamental do Nintendo 64.[4][5]
Em parceria com a Nintendo em f12.bet linkedin 🧾 1998, a ArtX começou à projetar o sistema lógico e o processador gráfico (de codinome "Flipper")[6] do console de videogame 🧾 de sexta geração da Nintendo, supostamente com o antigo nome de código interno "N2000".[7] Na coletiva de imprensa da Nintendo 🧾 em f12.bet linkedin maio de 1999, o console foi anunciado publicamente pela primeira vez como "Project Dolphin", o sucessor do Nintendo 🧾 64.[5][8] Posteriormente, a Nintendo começou à fornecer kits de desenvolvimento para desenvolvedores de jogos como Rare e Retro Studios.[9] A 🧾 Nintendo também formou uma parceria estratégica com a IBM, que criou a CPU do novo console, chamada "Gekko".[9]