casa de aposta com aviator

1. casa de aposta com aviator
2. casa de aposta com aviator :winota casino
3. casa de aposta com aviator :gala poker

casa de aposta com aviator

Resumo:

casa de aposta com aviator : Inscreva-se em duplexsystems.com e descubra o tesouro das
apostas! Ganhe um bdnus especial e inicie sua busca pela fortuna!

contente:

de fazer parte do grupo Stars Investments N.V., a casa de apostas ainda € a principal
plataforma da marca. Neste artigo, vamos apresentar a EstrelaBet em casa de aposta com
aviator detalhes para

vocé que busca sites seguros para fazer seus palpites.

Verificado Apostar na Estrela

Bet » Bonus e Detalhes das ofertas Bonus de boas-vindas de 100% até R$500 Pagamento
pokerstars es

Paulo Machado de Carvalho, o fundador da RecordTV.

A RecordTV foi fundada no dia 27 de setembro de 1953 pelo empresario e comunicador Paulo
Machado de Carvalho.

Inicialmente cobrindo a capital paulista através do canal 7 VHF, a Record iniciou casa de aposta
com aviator primeira tentativa de expanséo nacionalmente no ano de 1959, quando, em conjunto
com a agora extinta TV Rio, liderou a Emissoras Unidas de Radio e TV e, posteriormente, a
Rede de Emissoras Independentes (REI).

Porém a emissora somente conseguiu estabilizar-se como uma rede nacional a partir do ano de
1990.

Nos anos 70, a TV Record teve 50% de suas ac¢fes adquiridas pelo empresario Silvio Santos.
Posteriormente, Silvio Santos também inaugurara casa de aposta com aviator prépria emissora
de TV, o SBT, fazendo com que a Record "caisse" em audiéncia e faturamento.

No dia 9 de novembro de 1989, a Record, ja aos frangalhos, foi adquirida por US$ 45 milhdes
pelo empresério e lider da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo.

[1] ApOs a compra, a pequena emissora passa por uma grande reforma administrativa e
econdmica, conseguindo recuperar casa de aposta com aviator audiéncia perdida e tornando-se
uma grande rede nacional de emissoras.

Atualmente a RecordTV ocupa a segunda colocagdo em audiéncia nacional e faturamento.
Seus estudios localizam-se no bairro da Barra Funda, Zona Oeste de S&o Paulo, possuindo
ainda um complexo de estudios de teledramaturgia no bairro de Vargem Grande, Zona Oeste do
Rio de Janeiro, chamado Casablanca Estudios.

O empresario Paulo Machado de Carvalho havia se unido com seu cunhado Jo&o Batista do
Amaral, a Jorge Alves Lima e ao técnico de som Leonardo Jones Junior para, juntos, adquirirem
uma emissora de radio de Alvaro Liberato de Macedo.

Esta estacdo, que por casa de aposta com aviator vez foi criada em 1928, possuia 0 mesmo
nome de uma loja de discos pertencente a Alvaro: Record.

A entdo Radio Sociedade Record foi vendida, a época, pelo valor de 31 contos de réis ao grupo
Machado de Carvalho em 1931.

Posteriormente, Paulo Machado de Carvalho conseguiu expandir ainda mais seus negdécios
quando, em 1934, fundou a Radio Excelsior e adquiriu a Radio Pan-Americana, especializada em
novelas, transformado-a na Radio Jovem Pan, focando-a principalmente em esportes.



https://www.dimen.com.br/pokerstars-es-2025-01-14-id-39549.pdf

Em 1948, o grupo de Paulo Machado criou as Emissoras Unidas, constituidas pelas Radios
Record, Pan-Americana, S&o Paulo, Bandeirantes e Excelsior.

Com a chegada da televisdo no Brasil, em 1950, Paulo resolveu investir também no novo meio de
comunicacdo e conseguiu uma concessao para operar o canal 7 (nUmero que o proprio Paulo
considerou "favoravel") de Sao Paulo em 22 de novembro daquele ano.

Ja de olho no novo empreendimento, Carvalho montou um estidio na Avenida Miruna, 713, no
bairro de Congonhas, Zona Sul de Séo Paulo.

O empresario ainda providenciou modernissimos equipamentos para a montagem da nova
emissora de televisdo vindos dos Estados Unidos e que adentraram no Brasil pelo Porto de
Santos.

Alguns meses antes da estreia, a Record chegou a fazer algumas transmissdes experimentais
exibindo o coral da Escola Normal Caetano de Campos e a orquestra da For¢a Publica de Séo
Paulo.

[2] A nova emissora estava pronta para ir ao ar e seria o terceiro canal de TV a estrear na cidade
de Sé&o Paulo logo apés a pioneira TV Tupi (na época o canal 3) e a TV Paulista (canal 5, atual
TV Globo Séo Paulo).

Década de 1950 [ editar | editar codigo-fonte ]

Sandra Amaral durante a inauguracao da emissora em 1953.

Depois de uma grande divulgacdo midiética, a TV Record comecou a operar de fato as 8hr53min
da noite do dia 27 de setembro de 1953.

A primeira imagem a ser transmitida oficialmente pela emissora foram dos apresentadores Blota
Janior e casa de aposta com aviator esposa Sonia Ribeiro anunciando a estreia da TV Record.
Apos isso, o canal exibiu casa de aposta com aviator primeira vinheta (uma rosa-dos-ventos com
a inscricdo TV Record - Canal 7 logo abaixo) e exibiu um programa musical apresentado por
Hélio Ansaldo e Sandra Amaral.[3]

Homem operando uma camera da TV Record na década de 50.

Em seus primeiros tempos de operacoes, a Record exibiu diversas atragdes musicais.
Aproveitando-se disso, 0 canal conseguiu também realizar entrevistas exclusivas com renomados
cantores internacionais na época como os célebres artistas Nat King Cole, Charles Aznavour,
Ella Fitzgerald e Marlene Dietrich.

Nessa época também eram exibidos programas esportivos, teatrais, humoristicos e informativos.
Em 1954, a Record levou ao ar o primeiro seriado produzido no Brasil, Capitdo 7, estrelado por
Ayres Campos e Idalina de Oliveira, que durou até 1966.

Ainda em 1954, foi criado o programa Mesa Redonda, apresentado por Geraldo José de Almeida
e Raul Tabajara.

Em 1955, estreou a Grande Gincana Kibon, que durou dezesseis anos na grade da emissora.
Interessado em expandir a Record em uma rede de televisdo nacional, Paulo Machado de
Carvalho uniu-se novamente a seu cunhado Joao Batista do Amaral, que era dono da carioca TV
Rio, para unirem seus respectivos canais de TV com o intuito de transforma-los em uma rede
nacional de emissoras.

Com isso, em 1955 surgiu as Emissoras Unidas, que criou um elo entre as duas emissoras que
permitiriam futuramente a troca de producdes entre elas.

Nessa fase, a Record exibiu ao vivo o Grande Prémio de Turfe do Brasil, diretamente do Joquei
Clube do Rio de Janeiro, tornando-se a primeira emissora a transmitir o evento.

Em 1958, é lancado pelas Emissoras Unidas o primeiro programa regular produzido pelas TVs
Record e Rio, chamado Show 713.

O programa era diario e exibido ao meio-dia.

Com duas horas de duracao, apresentava entrevistas, reportagens e numeros musicais das duas
cidades.

Atela era dividida ao meio, ficando cada cidade com uma metade para suas atracoes.

No ano seguinte, a emissora paulista inaugura a primeira sede do Teatro Record na Rua da
Consolagédo, proximo ao centro de Sao Paulo.

Durante a cerimbnia de abertura do teatro, o cantor Roy Hamilton se apresenta no locale a TV



Record transmite o seu show ao vivo.

A TV Rio e a TV Record passariam, a partir desse periodo, a inaugurarem varias retransmissoras
pelo Brasil para a rede das Emissoras Unidas, transmitindo programacdes tanto da emissora
paulista quanto da carioca

Década de 1960 [ editar | editar codigo-fonte ]

Em 21 de abril de 1960, a Record se torna a Unica emissora fora de Brasilia a cobrir a festa de
inauguracgao da entéo nova capital federal.

Em maio do mesmo ano, a emissora sofre um grande incéndio em seus estudios em Moema, na
cidade de Sao Paulo e se vé obrigada a utilizar mais dos programas da TV Rio para preencher
casa de aposta com aviator programacgao.

O restante das Emissoras Unidas também é obrigado a transmitir mais programas da emissora
carioca enquanto que a Record se reergue.

Apesar do episodio negativo, a Record se consagraria popularmente durante todos os anos 60,
chegando a lideranca de audiéncia em alguns momentos.

Primeiro logotipo da Record.

Frame retirado de uma vinheta muito utilizada entre os anos 50 e 60.

Quatro anos depois do incéndio, a Record, ja reestruturada, contrata alguns comediantes, dentre
eles J6 Soares, que estreia aos sabados o programa J6 Show; e Renato Corte Real, com o
humoristico Papai Sabe Nada, uma parddia a série americana Papai Sabe Tudo, que por casa
de aposta com aviator vez € estrelada por Robert Young.

A partir de 1965, a emissora volta suas aten¢gfes a Musica Popular Brasileira (MPB) e alcanca
grandes indices de audiéncia.

Programas como O Fino da Bossa de Jair Rodrigues e Elis Regina, os famosos Festivais da
MPB, vindos da TV Excelsior e Jovem Guarda de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa,
tinham como objetivo divulgar a musica brasileira em meio a forte Ditadura Militar no pais.
Apesar da Record ter passado por uma fase aurea nos anos 60 a emissora enfrentou diversas
dificuldades nesse periodo.

Nesta imagem a apresentadora Hebe Camargo esta ajudando na retirada de equipamentos
durante um incéndio nos estudios da emissora em 1966.

Em 1966 a emissora hovamente sofre um incéndio ocorrido na manha do dia 29 de julho, desta
vez de propor¢cfes mais sérias.

O prejuizo foi calculado em cerca de dois bilhdes de cruzeiros na época.

Em meio a tanta devastacgao, foram perdidos cerca de 320 rolos de fitas, algumas incluindo
longos e preciosos trechos da inauguragao da TV Record, em 1953.

Com a chegada da TV Globo S&o Paulo e o crescimento da antiga rival Tupi, a Record perde
parte consideravel de casa de aposta com aviator audiéncia.

Apesar dos momentos ruins, a emissora lan¢a, em 1967, o classico seriado A Familia Trapo com
Jb Soares e Ronald Golias tornando-se o maior sucesso da TV Record até entdo, ficando no ar
até 1970.

Devido a alguns desentendimentos entre diretores da Record e da TV Rio por conta da carioca ter
adquirido direitos de algumas produc¢des da Tupi (principal concorrente da Record até entédo), as
duas emissoras decidem extinguir a Rede de Emissoras Unidas e, posteriormente, criam a Rede
de Emissoras Independentes (REI).

Depois de mais um grave incéndio ocorrido no dia 17 de julho de 1969, desta vez no Teatro
Record no bairro da Consolagédo em Sao Paulo, a emissora decide transferir suas instalagdes
dali para a Rua Augusta, 973, ficando ainda mais préxima do centro de S&o Paulo.

No dia 27 de setembro de 1968, durante as comemoracdes de quinze anos de operacoes, a
Record ergue e inaugura casa de aposta com aviator torre de transmissdo de televisao, a Torre
Grande Avenida localizada na Avenida Paulista, 1754, 19° Andar, no bairro da Bela Vista em S&o
Paulo.

Década de 1970 [ editar | editar codigo-fonte ]

Estudios da Rede Record na década de 1970.

Na virada da década, o apresentador Chacrinha muda-se para Sao Paulo, devido as poucas



oportunidades de trabalhar na televisdo no Rio de Janeiro naquela época, ja que a TV Globo
dominava o mercado carioca.

O animador assinou um contrato com a TV Record e passou a apresentar seus programas direto
do Teatro Record-Augusta, alcangcando consideravel audiéncia.

Em 1970, juntamente com as redes Globo, Bandeirantes e Tupi, a TV Record (encabecando as
Emissoras Independentes) transmite a Copa do Mundo FIFA de 1970, a primeira Copa a ser
transmitida ao vivo para o Brasil; para isso o canal conta com uma grande equipe de jornalistas,
repérteres e narradores liderados por Geraldo José de Almeida.

Ainda nessa época, a Record passa a investir em telenovelas; a emissora lanca grandes
sucessos de audiéncia como os classicos As Pupilas do Senhor Reitor e Os Deuses Estao
Mortos, ambas de Lauro César Muniz.

No dia 10 de abril de 1972, as TVs Rio, Record e Difusora de Porto Alegre se unem para
transmitirem diretamente de Los Angeles, Estados Unidos, a cerimdnia do Oscar 1972.

Nessa época, varios programas se destacaram, como o Record em Noticias (criado em 1973),
apresentado diariamente ao meio-dia por Hélio Ansaldo e uma banca de comentaristas; Bronco
Total, programa humoristico estrelado pelo comediante Ronald Golias; e Os Insociaveis
estrelado pelo grupo que mais tarde seria conhecido como Os Trapalhdes.

Com a venda da TV Rio para outros empresarios, a Record torna-se a Unica administradora das
Emissoras Independentes.

Apesar de apresentar atragcfes interessantes nesse periodo a Record passa a enfrentar uma
grave crise, chegando a vender o Teatro Record da Augusta no centro de Sdo Paulo para tentar
se livrar da ma situacéo, restando-lhe apenas os antigos estudios da Avenida Miruna no Jardim
Aeroporto na capital paulista.

Porém, a crise se agrava ainda mais com um incéndio em casa de aposta com aviator torre de
transmissao em maio de 1974.

Paulo Machado de Carvalho, proprietario do canal, ndo vé outra saida se nao de coloca-lo a
venda metade dele com o objetivo de conseguir capital para sustentar-se.

Para continuar no controle, a familia Machado de Carvalho decide vender a emissora em dois
lotes distintos, um de 40% e um de 10%.

Os 40% séo vendidos para uma associagao de fazendeiros do norte do estado de Sao Paulo e
0s 10% sao adquiridos por empresarios da capital paulista.

Dessa forma, a TV Record consegue félego novo, inclusive contrata Flavio Cavalcanti que antes
trabalhava na TV Tupi Rio de Janeiro e também impede a saida de Raul Gil, casa de aposta com
aviator principal atragao, para a TV Bandeirantes, renovando seu contrato.

Todavia, a emissora ndo consegue evitar a saida Chacrinha para a TV Tupi.

Ainda em 1974, a Record, novamente liderando a REI, transmite a Copa do Mundo diretamente
da Alemanha Ocidental.

Em 1976, o empresario e animador Silvio Santos convence a associacao de fazendeiros,
proprietarios de 40% da TV Record a |Ihe vender esse percentual e sai para a compra dos 10%
de posse dos empresarios paulistanos.

Em maio daquele ano, o Grupo Silvio Santos finalmente consegue adquirir os 10% necessarios
das acOes da Record e decide ir a justi¢a, reivindicando seu direito de administra-la.

O Grupo Paulo Machado de Carvalho ndo concorda com a situacdo, mas é obrigado a aceitar
administrar a emissora junto com Grupo Silvio Santos, comportando-se como antagonico,
inclusive usando a imprensa para fazer criticas ao grupo rival.

Com isso, Silvio passaria a ter mais espaco para exibir os seus programas em um canal de TV,
uma vez que o animador havia perdido espac¢o na Globo, emissora que trabalhara antes da
compra da metade da Record.

O empresario também vence uma concessao para administrar o canal 11 do Rio de Janeiro e
batiza a nova emissora carioca com o nome de TVS - TV Studios e passa a trocar alguns
programas dela com a TV Record de Sao Paulo.

Apesar do sucesso de audiéncia que os programas de Silvio traz para Record (e que também
eram exibidos pela REI), a emissora perde bastante publico por conta do crescimento da Rede



Globo.

A Rede de Emissoras Independentes, ainda lideradas pela Record, perde a lideranga nacional de
audiéncia para a emissora global.

Mesmo com o declinio, Silvio Santos e Paulo Machado de Carvalho conseguem adquirir
concessdes para operar canais de TV em Franca e S&o José do Rio Preto ampliando a cobertura
da Record no interior do estado de S&o Paulo.

A emissora passa a apresentar alguns desenhos animados, seriados e filmes americanos em
casa de aposta com aviator grade e também contrata Silvio Luiz para apresentar o programa De
Olho no Lance ja quase no fim da década.

Década de 1980 [ editar | editar codigo-fonte ]

O incéndio de 1981 no Edificio Grande Avenida onde se localiza a antena transmissora da
Record.

Com o fechamento da Rede Tupi em 1980, Silvio Santos decide concorrer por algumas
concessodes antigas da extinta emissora.

Da Tupi, o empresério ganha as licitacbes dos canais 4 de Sdo Paulo, o canal 5 de Porto Alegre
(antiga TV Piratini) e o canal 2 de Belém (TV Marajoara).

Silvio Santos ainda recebe o canal 9 do Rio de Janeiro (antes pertencente a TV Continental) e o
canal 12 de Brasilia.

Em 1981, Silvio integra as emissoras ao Sistema Brasileiro de Televisdo (SBT) e a TV Record de
S&o Paulo passa a se tornar uma espécie de retransmissora da nova rede, mesmo Silvio
possuindo, agora, uma emissora sé casa de aposta com aviator na capital paulista, a entdo TVS
Canal 4 Sao Paulo (atual SBT Séo Paulo).

Todavia, o préprio Silvio Santos decidiu que a Record teria uma programagao mais "propria” e
"independente” do SBT, sem muita influéncia direta do animador e que o canal 9 do Rio vencido
por ele pertenceria a Record.

Com isso, a TV Record Rio de Janeiro foi langada ao ar no dia 3 de abril de 1982, marcando a
primeira vez em que a Record utilizou esse nome na capital fluminense de fato.

Assim como a filial paulistana, a Record carioca também pertencia a REI, transmitindo varios
programas da geradora paulista, mas também produzindo alguns programas proprios.

Apesar disso, a Record ainda exibia simultaneamente de forma regular o Programa Silvio Santos
juntamente com o SBT.

Em 14 de fevereiro de 1981 o Edificio Grande Avenida, onde se localiza a torre de transmisséo
do canal, sofre um grave incéndio.

[4] Apesar disso, a Torre da Record nao sofreu nenhum dano e o funcionamento da mesma nao
foi afetado.

Todavia, o ocorrido acabou vitimando 17 pessoas e deixou 53 feridos.[5]

Com o surgimento do SBT, a TV Record foi ficando em segundo plano para Silvio Santos.

A partir dai, a emissora dos Machado de Carvalho foi perdendo bastante publico e,
consequentemente, faturamento, a qual mais uma vez foi mergulhando aos poucos numa crise.
A audiéncia da emissora despenca para o quinto lugar no Ranking Nacional de Emissoras,
perdendo para as grandes Globo, SBT, Bandeirantes e a novata Rede Manchete ; um exemplo
da ma qualidade que se encontrava a emissora era o programa Clube dos Esportistas
apresentado por Silvio Luiz, que, na grande maioria das vezes, sequer registrava um ponto no
IBOPE; os proprios diretores da atracdo reconheceram o fracasso, tanto que, em algumas
ocasides no fim dos créditos finais, eram exibidos dizeres falando que o programa era um dos
piores da emissora.

Mesmo assim, conta com relativos sucessos no jornalismo, como o Jornal da Noite, apresentado
inicialmente por Paulo Markun e Silvia Poppovic em 1984 e Carlos Nascimento em 1989 sendo
gue nesse ano tinha 2h de duracao e transmitida em cadeia para as cidades de S&o Paulo, Rio
de Janeiro e para o restante das Emissoras Independentes filiadas a Record.

Em 1983, entra no ar o programa Especial Sertanejo, sob o comando de Marcelo Costa, que
ficou no ar ate 2000.

Em maio de 1986, o canal transmitiu a Copa do Mundo num pool com o SBT e ganhou um novo



logotipo, um losango dourado com fundo azul em setembro do mesmo ano.[6]

Percebendo a grande queda da Record e mais preocupado em administrar o SBT do que a
pequena emissora paulista, Silvio Santos decide n&o investir mais na Record e ainda desvincula
o canal 9 do Rio de Janeiro, pertencente ao canal dos Machado de Carvalho.

O canal 9 carioca entdo, passa a se chamar TV Copacabana e depois TV Corcovado, mas
continua como parte das Emissoras Independentes até 1989, quando a REI encerrou suas
atividades definitivamente.

Convicto de que a TV Record poderia n&do ter mais alguma importancia tanto para Silvio Santos
guanto para Paulo Machado de Carvalho, o animador convence o empresario a vender a
emissora, ja aos frangalhos.

Nesse momento, a Record limitou-se em apenas trés emissoras proprias: TV Record Sao Paulo
(geradora), TV Record Franca-Ribeirdo Preto e TV Record Rio Preto.

Enquanto o destino da emissora era discutido pela familia Machado de Carvalho e por Silvio
Santos, a Record, agora novamente sendo uma emissora local depois da desintegracao das
Emissoras Independentes, realiza alguns esfor¢os para ainda tentar atrair a atencéo do publico:
o canal decide exibir algumas producdes estrangeiras consagradas e investe um pouco mais em
jornalismo, remodelando seus telejornais.

Em julho de 1987, a Record deixa de exibir o Programa Silvio Santos, devido ao impasse entre
os grupos Paulo Machado de Carvalho e Silvio Santos.

Em agosto de 1988 ela reestreia o Imagens do Japéo, que voltou a ser exibido na cidade e no
estado de S&o Paulo e no fim do ano de 1988 a emissora em parceria com uma produtora
independente fez uma retrospectiva disfarcada e bem-humorada do préprio ano usando imagens
de 1958.

Edir Macedo compra a emissora [ editar | editar cddigo-fonte ]

O bispo e empresario Edir Macedo Bezerra, lider da Igreja Universal do Reino de Deus, estava
no Estados Unidos quando ficou sabendo que a TV Record estava a venda através um
telefonema de seu até entdo advogado e responsavel da IURD no Brasil, Paulo Roberto
Guimaraes.

Edir se interessou pelo canal e nomeou o pastor Laprovita Vieira para ser o intermediario da
compra da Record.

Laprovita fez uma reunido com Demerval Goncgalves (responséavel pela venda e representante de
Silvio Santos e da familia Machado de Carvalho) na antiga sede da emissora, no bairro de
Moema, em S&o Paulo.

A negociacéo foi rapida.

[7] A TV Record foi vendida pelo astronémico preco de US$ 45 milhdes,[8] porém, a compra sé
foi quitada em 1992.

A compra da emissora foi alvo de polémicas, levando até mesmo a uma investigagdo da Policia
Federal onde foi descoberto que Macedo havia usado dinheiro de empréstimos sem juros da
Igreja Universal para adquirir a estacdo, posteriormente o lider religioso foi condenado a pagar
uma multa por néo declarar esse dinheiro.[9]

Com a grande cobertura da midia na época, comentou-se que a Record poderia virar um canal
religioso, cogitando-se até uma eventual mudanca do nome da emissora para Reino de Deus.
De fato, Edir e a nova dire¢do da Record realmente ndo sabiam o que iriam fazer com ela: se a
transformaria mesmo numa emissora da Igreja Universal ou a manteria como uma emissora
comercial.

Isso so foi decidido algum tempo depois; Macedo optou por manter o nome original do canal por
tradicdo, so alterando para Rede Record, e continuou com as atividades comerciais da emissora.
Todavia, como a Igreja Universal precisava de uma midia de grande alcance para divulgar suas
atividades, ficou decidido também que seriam exibidos alguns programas da igreja,
principalmente no horario da madrugada.

Edir Macedo s6 tomou posse de fato da Record em 1991.

Década de 1990 [ editar | editar codigo-fonte ]

Apesar de Edir Macedo s6 assumir a emissora definitivamente em 1991, j& no ano anterior a



Record sofre grandes mudangas.

A comecar pelo seu logotipo: o losango dourado usado na gestéo anterior de Silvio Santos e
Paulo Machado de Carvalho é substituido por uma esfera azul clara, com trés faixas circulares
em vermelho, verde e azul cercando-a.

A nova logomarca estreia no dia 16 de julho de 1990, juntamente com a nova programacgéao da
emissora, que a partir dessa data passa a se auto-denominar Rede Record de Televisao.

A mudanca gradativa de seus diretores e administradores surte um 6timo efeito para Record,
tanto que no més de outubro daguele mesmo ano a emissora chega a empatar em alguns
momentos com a Globo na audiéncia da regido da Grande S&o Paulo.

Nessa época séo lancados varios programas novos ha emissora como o Pintando o Sete,
programa destinado ao publico infantil que exibia diversos desenhos; Super Esporte, atracdo que
mostrava noticias do esporte; e também casa de aposta com aviator nova sessao de filmes:
Super Tela, a qual é exibida até os dias atuais.

O telejornalismo é mantido como o carro-chefe da emissora, e o Jornal da Record passa a ser
exibido também aos domingos e tendo correspondentes no exterior.

Alguns programas da antiga gestdo também sdo mantidos como o Programa Ferreira Netto, um
talk show apresentado pelo jornalista Ferreira Netto.

A emissora também passa a exibir produgfes estrangeiras consagradas como as séries Super
Vicky, Perdidos no Espaco, Os Trés Patetas, Viagem ao Fundo do Mar, Familia Robinson, O
Tuanel do Tempo, Daniel Boone, dentre outros classicos antigos.

Em 27 de setembro de 1990, a emissora comemora 37 anos de existéncia com a chegada de
casa de aposta com aviator primeira afiliada, a TV Guajara de Belém/PA.

Em setembro do mesmo ano a Record se transformou em rede nacional e passou a transmitir a
casa de aposta com aviator programacédo para todo o Brasil via satélite no Brasil SAT B1.

No mesmo més emissora adquire a TV Capital de Brasilia (que ja havia transmitido sinal da
Record anteriormente através da extinta REI) e se transforma na Record Brasilia.

A Rede Record iniciava, aos poucos, seu crescimento pelo Brasil adquirindo varias emissoras
locais pelo pais e retransmissoras posteriormente.

Em 1991 a emissora chegava a Belo Horizonte em Minas Gerais e ganha duas afiliadas no
Brasil: a TV Candeléaria de Porto Velho-RO e a TV Imperial de Boa Vista-RR as duas por sinal
sdo as que transmitem a emissora ha mais de vinte anos sendo as mais antigas da rede
(considerando as desfiliagdes das TVs Guajara e Exclusiva).

Ainda nesse ano o canal estreou o programa feminino Note e Anote, inicialmente com a
apresentacao de Jussara Freire.

Em 1992, j& com Edir Macedo se tornado dono de facto do canal, um novo incéndio irrompe mais
uma vez nos estudios da TV Record.

Dessa vez, o sinistro ocorrido € visto como bastante providencial pela dire¢cdo da emissora, cuja
compra pelo lider da Igreja Universal vem sendo questionada por alguns setores da sociedade.
Com o incéndio, varios documentos relativos a venda da Record se perdem, fazendo com que
alguns pontos da transacao jamais fossem esclarecidos.

Em meados daquele ano, a Record muda seu logotipo tornando-o prateado com alguns detalhes
coloridos nos seus arcos.

Em 9 de abril de 1992 a emissora conseguiu casa de aposta com aviator quinta afiliada no Brasil:
a TV Manaus, canal 10 de Manaus-AM, que permaneceu na rede até 2007.

No mesmo ano de 1992 (seis anos depois de Silvio Santos desativar o canal 9 da antiga Record
fluminense) a emissora retornava ao Rio de Janeiro ao adquirir a TV Rio, transformando-a em TV
Record Rio de Janeiro; ap0s autorizacdo do entédo presidente Fernando Collor que assinou a
outorga de concessao da emissora para Edir Macedo.

Segundo algumas versdes, Roberto Marinho, dono da Rede Globo, chegou a tentar convencer
Collor a n&o assinar a autorizagédo, mas nao conseguiu.

Ainda durante essa época, o Ministério Publico acusou Edir Macedo de "delitos de
charlatanismo, estelionato e lesao a crendice popular".

[10] O dono da Record foi preso depois de realizar um culto no Templo Maior da Igreja Universal



em Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista, sendo levado ao 91° Distrito Policial no distrito da
Vila Leopoldina.

Macedo ficou preso durante 15 dias e foi solto por falta de provas.

Sob ampla divulgagéo da midia, o lider espiritual acusou a Igreja Catolica por casa de aposta com
aviator prisdo e afirmou que estava sofrendo perseguicéo religiosa.[11]

A Rede Record desbanca a Rede Globo e consegue adquirir os direitos da premiada série
Arquivo X, passando a exibi-la de forma inédita em dezembro de 1994.

O seriado se torna um grande sucesso de audiéncia sendo exibido inicialmente aos domingos a
noite.

A Record até agora, foi a Unica emissora da TV aberta brasileira a transmitir a atracdo desde a
primeira até a ultima temporada em 2001.[12]

Nesse periodo o canal ganha mais afiliadas: a Record compra a TV Goya de Goiania
pertencente ao politico Mucio Athayde transformando-a na TV Record Goias; em 1995 chega a
Santa Catarina com a compra de trés das quatro emissoras da RCE TV em Florianopolis, Itajai e
Xanxeré, que passam a se chamar, respectivamente, TV Record Florian6polis, TV Record Itajai e
TV Record Oeste Catarinense em 1° de setembro do mesmo ano; a Record também passa a ter
participacdo acionaria de 30% no Sistema Sul de Comunicacao, formado por quatro emissoras
denominadas TV Independéncia, mudando de nome para Rede Independéncia de Comunicacgéo
(RIC TV), que deixara a Rede Manchete para se afiliar a Rede Record; e a entdo TV MS do Mato
Grosso do Sul inicia afiliagdo a Record, sendo que antes da mudanga também era da Manchete,
que por casa de aposta com aviator vez comecgava a perder suas afiliadas pelo pais devido a
casa de aposta com aviator derradeira crise.

Nessa época, o canal ultrapassa a Rede Bandeirantes no Placar Nacional de Televisao e se torna
a quarta emissora de maior audiéncia do pais.

Durante a exibicdo do programa O Despertar da Fé exibido na madrugada de 12 de outubro de
1995, feriado nacional de Nossa Senhora de Aparecida no Brasil, o pastor Sérgio Von Helder
desferiu golpes e pontapés em uma imagem da Santa criticando a forte devo¢ao dos catdlicos a
ela.

No dia seguinte do ocorrido, a Rede Globo exibiu o caso dentro do Jornal Nacional causando
grande comoc¢ao nacional; posteriormente outros meios de comunicagdo também noticiariam o
fato, inclusive as outras grandes redes de televisao.

O episodio ficou conhecido nacionalmente como "Chute na Santa”, sendo visto pelos fiéis
catdlicos como um ato de intolerancia religiosa.

Na época, Edir Macedo, dono da Record e lider da IURD, teve que pedir desculpas e afirmou
gue o ato praticado por Von Hélder, ndo expressava os pensamentos da Universal.

Hélder, como consequéncia disso, foi transferido para trabalhar nas Igrejas Universal dos
Estados Unidos e Africa do Sul.[13][14]

N&o muito tempo depois, Edir Macedo seria de novo alvo de polémicas quando em dezembro do
mesmo ano o Jornal Nacional, da TV Globo, apresentou uma reportagem mostrando cenas de
uma fita de video na qual o proprietario da Record ensinava outros pastores a convencer fi€is a
doar dinheiro para a Igreja Universal.

No video em questdo, gravado em 1990 pelo ex-pastor da IURD Carlos Magno, Macedo afirmou
gue os pastores tinham de ser firmes para conseguirem doagdes: "Tem de ser assim: Vocé vai
ajudar na obra de Deus? Se nao quiser ajudar, Deus arrumard outra pessoa para ajudar.
Entendeu como é que é? Se quiser [dar dinheiro], amém, se [o fiel] ndo quiser.Ou da ou desce.

" Na época do ocorrido, a Igreja Universal ndo se pronunciou, mas posteriormente Edir afirmou
que a expressédo "ou da ou desce" usada por ele na gravacao significava que ou a pessoa é fiel
em seus dizimos e ofertas, ou ela desce (ndo € abengoada).

[15] Em 2007, Macedo acionou a justica para solicitar que as copias da gravacao da tal
reportagem da Globo fossem apagadas do site You Tube, mas teve seu pedido negado.[16]

Em 1996 a emissora transmitiu pela primeira vez os Jogos Olimpicos, este ano ocorrido em
Atlanta, nos Estados Unidos.

No mesmo ano, estreou o Cidade Alerta, programa policial de cunho sensacionalista e que teve



varios apresentadores como Ney Gongalves Dias, Jodo Leite Neto, Milton Neves, Lino Rossi,
José Luiz Datena, Marcelo Rezende e até o ex-juiz de futebol Oscar Roberto Godoéi.

O ano seguinte marcou a emissora por grandes contrata¢des, lancamentos e uma série de
expansdes na rede.

A Record comprou a TV Itapoan canal 5 de Salvador, que retransmitia a programacao do SBT.
Em julho de 1997 entrava no ar a nova filial da emissora em Belém, Par4 apds um ano e oito
meses sem o sinal da Record na regido (uma vez que a TV Guajara, antiga afiliada a Record na
cidade desde novembro de 1990, fora vendida para a Assembleia de Deus em marco de 1995,
transformando-se em TV Boas Novas e afiliou-se a CNT em novembro do mesmo ano); em
novembro a TV Antena 10 de Teresina - Pl e a TV Tropical de Natal - RN trocam a Manchete
pela Record; em dezembro, a TV Pampa de Porto Alegre também deixa a Manchete para se
afiliar a Record; e no ultimo dia de 97 a TV Correio de Jodo Pessoa - PB deixa a Bandeirantes
para se afiliar a Record.

Ainda em 1997, Boris Casoy, que apresentava ha nove anos o TJ Brasil no SBT, aceitou o
convite da Rede Record e assinou contrato.

No dia 14 de julho, estreou no comando do Jornal da Record, entre 19h15 até 20h00.

O jornalistico tornou-se um dos programas de maior audiéncia e faturamento do canal, pela
gualidade e credibilidade, além dos comentéarios de Boris.

No dia 30 de dezembro de 2005 Casoy néo teve o contrato renovado pela Record, por ndo
concordar com mudancas do departamento de jornalismo da emissora.

Nesta época, Boris alegou que o PT, do presidente Lula, pressionou a direcdo da Record para
tira-lo da emissora, com a ameaca de tirar da mesma (caso o pedido do PT n&o fosse atendido)
0s anuncios de empresas federais, incluindo as propagandas da Petrobras.

[17][18] Carlos Massa (mais conhecido por seu apelido Ratinho), que apresentava o programa
190 Urgente na CNT, foi contratado para apresentar o Ratinho Livre.

Com um novo estilo, chamou a aten¢éo do publico, da midia e dos concorrentes ao conseguir
bons indices de audiéncia.

Logo ap0s casa de aposta com aviator estreia, boatos sobre uma possivel ida de Ratinho para
outros canais comecaram a circular, o que se concretizou em 1998, quando se transferiu para o
SBT, que acabou pagando uma multa de cerca de R$ 43 milhdes de reais por quebra de contrato
do apresentador com a Record.

Em seu lugar o apresentador Gilberto Barros (apelidado como Le&o) passou a apresentar o Leao
Livre, mas este ndo manteve o sucesso de publico do apresentador anterior e 0 programa foi
cancelado em 1999.

No ano de 1998, a Record transmitiu casa de aposta com aviator quarta Copa do Mundo
(considerando que nas edi¢des de 1970 e 1974 o canal transmitiu o evento liderando as
Emissoras Independentes e em 1986 em parceria com o SBT).

A equipe, liderada por Luiz Alfredo, transmitiu 0s jogos nos estudios montados no International
Broadcast Center para o evento em Paris.

Apés investimentos de R$ 10 milhdes, foram langados o telejornal Fala Brasil, revista eletrénica
matinal, o infantil Vila Esperanca, com Gérson de Abreu (vindo da TV Cultura) e o Reporter
Record, com o experiente Goulart de Andrade.

O apresentador Raul Gil retorna a emissora apés 2 anos na Rede Manchete para apresentar o
seu Programa Raul Gil.

Em setembro de 1998, a Record traz do rival SBT a apresentadora Eliana, para apresentar o
infantil Eliana & Alegria.

Consolidando casa de aposta com aviator expansao, a Rede Record passaria a investir
novamente em telenovelas; a Gltima producdo da emissora havia sido Meu Adoravel Mendigo, de
1974.

Foram lancadas producdes como Canoa do Bagre e O Direito de Vencer, em 1997, Estrela de
Fogo, em 1998, e Tiro e Queda, em 1999, além do sucesso Louca Paixao (regravacao de 2-5499
Ocupado, da extinta TV Excelsior), com Mauricio Mattar e Karina Barum, no mesmo ano.

A emissora também faz telenovelas sobre passagens da Biblia, como O desafio de Elias,



vendida para varios paises, e a partir de histdrias sobrenaturais, caso de A Filha do Deménio.
Algumas dessas telenovelas conseguem relativos sucessos de audiéncia.

Em 1999, Fabio Junior estreou seu programa Sem Limites para Sonhar, durando até 2001 por
falta de audiéncia.

O humoristico Escolinha do Barulho estreou no mesmo ano e apesar da boa audiéncia, também
saiu do ar em 2002.

Ainda no ano de 1999, Ana Maria Braga foi contratada pela Rede Globo e em seu lugar Catia
Fonseca passou a comandar o Note e Anote mantendo 0 seu sucesso nas manhas da emissora.
Posteriormente, foi contratada Claudete Troiano, que havia passado pela TV Manchete entre
1997 e 1998, e 1999 pela TV Gazeta.

Na area infantil, foram exibidos grandes classicos de producao estrangeira, como O Laboratoério
de Dexter, O Gato Félix, Eu Sou o Maximo, Johnny Bravo, A Vaca e o Frango, entre outros; e
séries japonesas como Jaspion, Ultraman, e o anime Pokémon exibidos dentro do Eliana &
Alegria.

Todas essas producdes ajudaram o programa de Eliana a elevar ainda mais seu indices de
audiéncia e faturamento.

A Record encerra os anos 90 ganhando mais uma afiliada: a TV Mar de Santos, litoral paulista.
Alguns anos depois a emissora € adquirida pela rede e se torna a TV Record Litoral.

Década de 2000 [ editar | editar codigo-fonte ]

Em 2000, a Rede Record fez parte de um pool que incluiu varias emissoras do mundo para
transmitir o evento 2000 Today.

Neste mesmo ano, a emissora langou os dominicais Domingo da Gente com Netinho de Paula,
Eliana no Parque, e os programas Domingo Show e Quarta Total, apresentados por Gilberto
Barros.

Houve também a contratacéo da apresentadora Adriane Galisteu para o programa E Show.

[19] No mesmo ano a Record ganha mais uma afiliada: a TV Marco Zero (hoje TV Equinécio) de
Macapa, no Amapa.

2001

Estreia do apresentador Milton Neves, vindo da Rede Bandeirantes, para apresentar programas
futebolisticos ao estilo Mesa Redonda.

No mesmo ano, o infantil Eliana & Alegria ganha o Troféu Imprensa de melhor programa infantil e
Raul Gil alcanga o primeiro lugar com o concurso de calouros "Quem Sabe Canta Quem N&o
Sabe Danca" e a Record passa a ser representada em Rio Branco - AC pela TV Gazeta.

A emissora transmitiu as temporadas de 2001 e 2002 da Formula Mundial (atual Férmula Indy
hoje com transmissao da Rede Bandeirantes) na voz do narrador Oscar Ulisses.

2002

O apresentador José Luiz Datena sai do comando do Cidade Alerta para apresentar o Reporter
Cidadéao, na RedeTV!.

Em apenas um més, ele retorna a Record e em pouco tempo muda para a Rede Bandeirantes,
onde fica por quase nove anos, retornando a Record em junho de 2011 e saindo um més depois
alegando censura.

Ainda esse ano, a emissora, em parceria com a Traffic passa a investir em esportes comeca a
transmitir campeonatos de futebol como o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa
Libertadores da América e alguns torneios estaduais como o Paulistdo e o Carioca.

Apesar da parceria com a Traffic durar apenas uma temporada, a Record continuaria a transmitir
jogos do futebol brasileiro por pelo menos mais quatro anos.

2003

A Record torna-se a emissora com maior tempo de existéncia no Brasil completando cinquenta
anos.

Neste ano a emissora investe em teledramaturgia em co-producdo com a produtora Casablanca,
lancando a série Turma do Gueto nas noites de terca-feira e contava com um elenco
praticamente composto por negros.

Mas a aposta da emissora foi na telenovela Metamorphoses, que contava com um grande elenco



e producéo, e teve casa de aposta com aviator estreia em um domingo; apesar da grande
expectativa, a producao se torna um verdadeiro fiasco de audiéncia.

No mesmo ano, estreia o programa Eliana na Fabrica Maluca, com o mesmo cenario do antigo
Eliana & Alegria, que teve casa de aposta com aviator producao cancelada devido aos baixos
indices de audiéncia ocasionado pela perda dos direitos do anime Pokemon.

Dirigido aos adolescentes, o programa logo muda de formato e no ano seguinte, passa a se
chamar simplesmente Eliana, com maior variedade, mas acaba saindo do ar em outubro de 2004,
para ceder lugar para o Sonia e Vocé, apresentado por S6nia Abrao.

No mesmo ano de 2003 a emissora ganha cobertura no triangulo mineiro com a afiliagéo da TV
Paranaiba de Uberlandia - MG que deixara a Band.

2004

Em margo, com o slogan A Caminho da Lideranca, a TV Record decide mudar de rumo e de
grade de programacéao.

Apostando numa formula consagrada pela Rede Globo, a da dobradinha telenovela/telejornal, a
Rede Record inicia uma nova fase a partir desse periodo.

Vinhetas sofisticadas, jornalistas vindos da Globo e telenovelas como A Escrava Isaura e Prova
de Amor passariam a tornar a TV Record mais popular.

No meio do ano a Rede Record transmitiu com exclusividade a principal competicao entre
selecbes nacionais de futebol da Europa: a UEFA Euro 2004 diretamente de Portugal.
Passaram a fazer parte da grade jornalisticos como Jornal da Record, Fala Brasil, Reporter
Record, programas de variedades como Domingo Espetacular e Hoje em Dia, esportivos como
Esporte Record, Debate Bola e o semanal Terceiro Tempo, além dos reality-shows O Aprendiz -
feito em co-producdo com a Casablanca e com a FremantleMedia - Troca de Familia - feito em
co-produgéo com a FOX - e Simple Life: Mudando de Vida".

2005

No final de janeiro, Dennis Munhoz deixa a presidéncia da Rede Record ap6s mais de dois anos
no cargo.

Em seu lugar entrou Alexandre Raposo.[20]

Em outubro, o apresentador Raul Gil € dispensado por ndo concordar com as mudancas na
programacao e migra para a Band.

Em dezembro do mesmo ano, Boris Casoy foi demitido da emissora sob a alega¢éo de que ndo
se adequava mais aos padrdes do jornalismo da Record.

Casoy revidou, dizendo que havia sido demitido por presséao do PT.

Um més depois o Jornal da Record foi reformulado e passou a ser apresentado por Celso Freitas
e Adriana Aradjo.

A Record assinou um contrato com a Universal Pictures e com a MGM como garantia para exibir
os melhores filmes do canal, como Hulk, filmes da série Velozes e Furiosos, a trilogia De Volta
para o Futuro, o classico E.T.

, 0 extraterrestre, A Pantera cor-de-rosa, O agente Teen, Os Seus, 0s Meus e 0s NOsSsos € a
maioria dos filmes da saga 007; o contrato da Universal anterior era com a Rede Globo.

No final do ano, a Record acompanha a Globo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA e transmite
a conquista do Sao Paulo junto com a concorrente; foi a Unica edicdo de um Mundial de Clubes
exibida pela Record.

2006

Em julho a TV Pajucara de Alagoas, até entdo afiliada do SBT, troca de rede e torna-se afiliada
da TV Record.

A partir de entdo, comeca uma sucessédo de outras emissoras afiliadas ou retransmissoras do
SBT a também comecarem a deixar a emissora para se afiliarem a TV Record.

Logo em seguida, a TV Atalaia, de Sergipe, rompe contrato com o SBT e assina com a Rede
Record, deixando o SBT sem cobertura naquele estado, somente sendo captada por uma
repetidora localizada na capital, Aracaju.[carece de fontes]

Em 1 de outubro de 2006 a Rede Record estreou a série Todo Mundo Odeia o Chris.

O programa, que inicialmente tinha uma aceitagdo moderada, foi elevando aos poucos a



audiéncia, tornando-se um sucesso para o canal.

Em alguns momentos, o seriado baseado na adolescéncia do comediante norte-americano Chris
Rock chegava na vice-lideranga nacional quase empatando com a Rede Globo.

[21] O seriado é exibido até os dias atuais ainda mantendo seu sucesso sendo inclusive
comparado com o Chaves do SBT por ambos serem cultuados notadamente mesmo com
episodios repetitivos reprisados com frequéncia.

Em dezembro, a Record decide ndo comprar mais os direitos de transmissao dos campeonatos
estaduais que exibia juntamente com o Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Sul-
americana, cedendo o seu lugar a Rede Bandeirantes.

Todavia, a emissora manteve exclusividade nos direitos da Liga dos Campe®&es da UEFA até a
temporada 2008/2009.

[carece de fontes]2007

Logotipo da campanha "Dia de Fazer a Diferenca".

Torre da RecordTV RS, antiga TV Guaiba, comprada pela Rede Record em Fevereiro de 2007.
No segundo semestre, estreia o canal de noticias Record News.

Em marcgo, € anunciada a aquisicdo dos direitos de transmissdo dos Jogos Olimpicos de Inverno
de 2010 (em Vancouver) e dos Jogos Olimpicos de Verdo de 2012 - em Londres.

A época, a Record garantiu que ndo revenderia os direitos de transmiss&o para nenhuma outra
emissora, nem mesmo para TV Globo, que pela primeira vez nao iria transmitir o evento.

Em julho, a Rede Record transmite os Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro,
juntamente com as redes Globo e Bandeirantes.[22][23]

Ainda em julho, a Record reforgou ainda mais seu numero de emissoras proprias com a
inauguragao da TV Record Rio Grande do Sul, canal 2 de Porto Alegre, RS.

Em agosto, a emissora realiza O Dia de Fazer a Diferenca, onde funcionarios da emissora se
juntam para fazer agdes sociais no dia 27, campanha semelhante a do Crianga Esperanca, da
Rede Globo.

Em 28 de agosto, estreia a novela Caminhos do Coragéo, de Tiago Santiago com diregéo de
Alexandre Avancini.

Com o sucesso de audiéncia, foram lancadas mais duas temporadas: Os Mutantes: Caminhos do
Coracao e Promessas de Amor.

O ultimo capitulo da ultima temporada foi exibido em 3 de agosto de 2009.

Em 6 de fevereiro de 2008, a novela foi a primeira da Record a cravar o primeiro lugar de
audiéncia: 22 pontos contra 20 da Rede Globo.

O ultimo capitulo da primeira temporada atingiu 23 pontos de audiéncia, incomodando a Rede
Globo, que exibia o capitulo de estreia de A Favorita, que marcou 35.

Foi o segundo maior indice de audiéncia de ultimo capitulo da histéria da emissora, empatando
com Prova de Amor e perdendo somente para Vidas Opostas, que atingiu 25.

Ja o capitulo de estreia da segunda temporada bateu 24 pontos de audiéncia (contra 35 da Rede
Globo, que exibia o segundo capitulo novela A Favorita), sendo o maior indice de estreia da
histéria da Record.

Em 1 de setembro, mais uma afiliada do SBT migra para a Rede Record de Televisdo: a TV A
Critica, de Manaus, que garante transmissao para 92% dos municipios amazonenses.

Aquela emissora,no ano de 2006 fez intensos investimentos nos quais houve melhoria sensivel
da qualidade de imagem e som da emissora, bem como a constru¢cado de uma nova torre de
transmissao e reformulacéo da grade de programacéo local, o que atraiu a atencéo da Rede
Record de Televiséo.

A Rede Record, que no Amazonas estava presente apenas em Manaus e regido pela TV
Manaus, agora esta presente em 40 municipios.

Em setembro, més em que comemorou cinquenta e quatro anos de existéncia, a Record langou
o seu canal de noticias 24 horas na TV Aberta, a Record News, inaugurada as 20h no dia 27 de
setembro, mesmo dia e horario da inauguracéo da TV Record em 1953.

No mesmo més foi langado o media center da Record ("Mundo Record") e da Record News
("Mundo Record News").



A Record encerra o ano de 2007 assumindo a vice-lideranca nacional de audiéncia ao
ultrapassar o SBT.

2008

Em 7 de janeiro foi inaugurado mais um news room da emissora.

Ainda nessa data, a Record Belém, passou a se chamar TV Record Norte.

O canal langa um novo jornalistico, exibido nas sextas, o Camera Record.

A partir de 1 de fevereiro, a Record aumentou seu nimero de emissoras, com a entrada da RIC
TV em Santa Catarina, totalizando 6 emissoras no estado.

A Record Florianodpolis, a partir dessa data, se tornou filiada da Record News no estado.

A RIC TV em Santa Catarina transmitia anteriormente o SBT, porém apresentava-se como Rede
SC.

No dia 18 de fevereiro a TV Record Brasilia inaugurou a casa de aposta com aviator news room,
passando a ser chamada de TV Record Centro-Oeste.

Assim como fez em 2004, a emissora adquiriu com exclusividade os direitos de transmissao da
Eurocopa de 2008.

Ao mesmo tempo, a rede consegue adquirir os direitos para exibir "idolos", em parceria com a
FremantleMedia, apés cobrir a oferta feita pelo SBT.

No dia 1 de agosto, a TV Leste, que era afiliada da Rede Globo em Governador Valadares, no
leste de Minas Gerais, passou a retransmitir o sinal da Rede Record, no entanto, a TV dos Vales,
que era afiliada da Record em Coronel Fabriciano, também no leste mineiro, passou a
retransmitir o sinal da Rede Globo.

Ao mesmo tempo, a TV Paranaiba, afiliada da Record em Uberlandia, Minas Gerais, também
inaugura o seu hews room.

No dia 8 de dezembro, a TV Serra Sul deixa de distribuir o sinal da Rede Globo em municipios
do Leste do Para, migrando para a emissora de Edir Macedo, a exemplo da TV Leste mineira.
No fim do ano, a Record assina contrato com a Televisa do México para producéo de
telenovelas, substituindo o SBT.

A Televisa mantinha uma parceria de anos com a emissora de Silvio Santos.

2009

Em janeiro estreou A Lei e o Crime, a primeira série a ser produzida pela Rede Record depois de
55 anos (em 1954 a emissora havia langado Capitdo 7, primeiro seriado brasileiro.

No dia 8 de marco, as 21:00, dentro do programa Domingo Espetacular, o presidente da Rede
Record, Alexandre Raposo, anuncia medidas contra a crise econdmica mundial de 2008 (a pior
dos ultimos sessenta anos) com a contratacao de quase setecentos novos funcionarios,
ampliacdo dos estudios da RecNov, novas estreias da rede.

Em 7 de maio é anunciada a contratacdo da jornalista Ana Paula Padrao.

No fim desse més, estreou o0 reality-show A Fazenda (inédito no Brasil), que obteve grandes
indices de audiéncia.[24]

No dia 12 de junho, o programa Tudo E Possivel passa a ser apresentado por Ana Hickmann em
substituicdo a Eliana que retornava para o SBT apds onze anos na Record.

Em 25 de junho é anunciada a contratacdo de Gugu Liberato, com um salario de 3 milhdes de
reais por més.

A estreia de Gugu na Rede Record estava prevista para o ano seguinte, porém houve um
rompimento bilateral do contrato entre o apresentador e o SBT, antecipando a estreia para 30 de
agosto, com o Programa do Gugu.

Ao mesmo tempo, a emissora contratava a jornalista esportiva Mylena Ciribelli,[25] que trabalhou
dezoito anos na Globo.

A estreia de Mylena na Record aconteceu em 5 de julho, com o Esporte Fantastico.[26]

Em agosto, a Igreja Universal do Reino de Deus, fundada e também pertencente a Edir Macedo,
foi acusada de lavagem de dinheiro.

[27] Segundo denuncias do Ministério Publico do Estado de S&o Paulo que apresentou
acusacoOes contra Edir Macedo e nove integrantes da IURD por lavagem de dinheiro e formacgao
de quadrilha,[27][28] e de que o dinheiro do dizimo, doado pelos fiéis, foi usado por Edir Macedo



para aquisicdo de empresas, como a Rede Record e a Radio Record.

[29] A emissora, como "forma de protesto”, exibiu varios "direitos de respostas” em nome da
Universal em seus telejornais, mostrando as supostas ligacdes da Rede Globo com a Ditadura
Militar, e também com sabotagem das elei¢cdes diretas de 1989 para presidente;[28][29][30] além
de também exibir algumas cenas do documentario britanico Muito Além do Cidadao Kane,
proibido no Brasil e trechos do livro Afundacédo Roberto Marinho e ainda acusou a emissora de
ridicularizar as praticas religiosas da Igreja.

[30][31] As emissoras também exibiram no mesmo horario durante o Jornal Nacional e Jornal da
Record ataques e acusac¢des uma contra a outra.

[30][31] A Igreja Universal declarou também que tudo ndo passava de uma perseguicao contra a
Igreja e que as denudncias nao teriam fundamento.

[27][31] A Rede Record acusou também o Ministério Publico, de fornecer informacdes sigilosas
para a Rede Globo apresentar as acusacoes.

[28] O caso atualmente esta arquivado.

Na tarde do dia 15 de agosto a pagina eletrébnica da Record foi invadida por hackers, com
ofensas aos lideres da IURD e a emissora.

A pagina também mostrava o logotipo da Rede Globo ao lado da foto sensual de uma mulher.

O conteudo permaneceu por duas horas no ar até ser removido pela emissora, que registrou
gueixa do ataque a Policia de Sdo Paulo.

Os responsaveis pelo ataque nao foram presos.[carece de fontes].

No dia seguinte, foi ao ar o Repdrter Record Especial, trazendo matéria sobre as acusacgdes
sofridas pela Rede Record e pela Igreja Universal veiculadas pela Rede Globo e finalizando com
uma entrevista a Edir Macedo, feita pela jornalista e correspondente internacional da emissora
Adriana Araduijo.

No dia 27 de agosto, a emissora anuncia atraves de seu site oficial, a aquisi¢cdo dos direitos de
transmissao dos Jogos Olimpicos de Verado de 2016 pelo Comité Olimpico Internacional
(COI),[32] porém, a Record perdeu exclusividade na TV aberta (visto que os direitos foram
revendidos pelo consorcio Globo-Band).

No dia 27 de setembro (aniversario de 56 anos da emissora) foi langado o portal de noticias do
Grupo Record, o R7.

[33] Com isso, o site oficial da emissora foi reformulado.

No dia 28 de outubro ocorreu na cidade do Rio de Janeiro a inauguracéo de dois estudios do
complexo Recnov.

Essa inauguracao contou com a participacdo do presidente do Brasil, Lula, do governador do
estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do prefeito da cidade Eduardo Paes, além de contar
com outras personalidades, e o elenco da emissora.

Com essa inauguracdo o canal podera produzir simultaneamente até seis produ¢des ao mesmo
tempo.

No dia 18 de novembro é a vez da TV Record Goias inaugurar casa de aposta com aviator news
room, e neste mesmo dia a Grande Goiania comeca a receber o sinal da emissora em alta
definicao.

Quase um més depois, a TV Record Minas inaugura a casa de aposta com aviator news room em
Belo Horizonte.

Em dezembro a Rede Record foi processada pelo Ministério Publico do Maranhdo por mostrar
um video de strip-tease de uma adolescente em uma sala de aula no Portal R7.

O video foi postado no site em 13 de novembro e o MP determinou a casa de aposta com aviator
retirada imediata da rede.

[34][35][36][37] A emissora fecha na vice-lideranca pelo segundo ano seguido.

Década de 2010 [ editar | editar codigo-fonte ]2010

Na manha do dia 10 de fevereiro, por volta de 7h20, ocorreu a queda do helicoptero da emissora
(mais conhecido como "Aguia Dourada") que sofreu uma pane no rotor de cauda e caiu numa
area do Jockey Club de Sao Paulo.

O piloto do helicéptero, Rafael Delgado Sobrinho, acabou morrendo na queda e o cinegrafista



Alexandre Silva de Moura (mais conhecido pelos colegas como "Borracha") foi levado em estado
grave para o hospital.

A aeronave havia acabado de registrar imagens de um assalto que tinha ocorrido no bairro do
Morumbi na zona sul de S&o Paulo, dentro do jornalistico Sdo Paulo no Ar, que depois da volta
do comercial relatou o acidente que aconteceu enquanto a emissora estava no intervalo.

Antes da queda, piloto havia se comunicado com o piloto do Globocop, da Globo, que também
havia feito a cobertura do assalto.

O Globocop, logo apés o contato com o Aguia, filmou o mesmo caindo sobre o terreno do Joquei
e pousou no local para socorrer as vitimas.

[38] Em nota, a Rede Record lamentou o incidente e diz que a maior preocupacéo agora é
confortar as familias das duas vitimas.

Também em nota, a emissora informou que estd empenhada com as autoridades para descobrir
as causas do acidente.

[39] No mesmo dia do ocorrido, a emissora terminou o Jornal da Record em siléncio, em sinal de
luto, sem ao menos desejar boa noite aos telespectadores, sem mostrar os créditos.[40][41][42]
Do dia 8 de fevereiro até o dia 28 de fevereiro, a emissora realiza a transmisséo dos Jogos
Olimpicos de Inverno de 2010, em Vancouver, Canadé, em conjunto com a Record News.

A Record havia adquirido os direitos de transmissdo do evento em 2007.

Do dia 19 a 30 de marco, a Rede Record transmitiu os Jogos Sul-Americanos de 2010 em
Medellin, na Colémbia.

[43] Assim como aconteceu nos Jogos Olimpicos de Inverno, a transmisséo ocorre em conjunto
com a Record News.

No dia 5 de setembro, a Record consegue um fato histérico na cidade do Rio de Janeiro.

A emissora vence a Rede Globo no Rio de Janeiro em toda a média do dia, das 7h a Oh, de
acordo com o Ibope.

Isso significa que a Record venceu a Globo das 7h até a meia-noite pela primeira vez nos 45
anos da emissora da Familia Marinho na cidade sede da emissora do Jardim Botéanico.

O SBT conseguiu 0 mesmo feito em S&o Paulo, em 2001, com uma diferencga ainda maior.
Segundo os numeros do Ibope, nessa faixa horaria, nenhuma outra emissora chegou sequer a
empatar na lideranca no Rio de Janeiro em toda era da televiséo brasileira.[44]

No dia 13 de outubro, o Ministério Publico pediu ao TSE aplicacdo de multa para a Record por ter
veiculado reportagem positiva a candidata a Presidéncia da Republica do Brasil pelo segundo
turno, Dilma Rousseff.

A reportagem "pré-Dilma” foi ao ar no Jornal da Record do dia 5 de outubro, dois dias apos a
realizacéo do primeiro turno para as elei¢cdes presidenciais do Brasil, as elei¢des tiveram um
segundo turno entre Dilma Rousseff e José Serra, o parecer da acéo era proposta pela coligacédo
"O Brasil Pode Mais", que apoia o candidato Serra.

Caso seja aceita, sera a primeira rede a receber multa.

[45] A emissora ja foi acusada de dar apoio a Dilma, que por coincidéncia, o proprietario da
emissora, Edir Macedo, declarou que votara nela.

No dia 19 de outubro, o Tribunal de Justica de Sao Paulo anulou todas as acusacfes de lavagem
de dinheiro supostamente feitas por parte da Igreja Universal do Reino de Deus para a aquisi¢ao
de empresas.

Porém nenhum dos meios de comunicagéo que havia feito as denuncias em 2009 (como a Rede
Globo, a revista Veja e o jornal Folha de S.

Paulo) havia noticiado a inocéncia de Edir Macedo.

Por conta disso, a Rede Record exibiu uma reportagem especial sobre o assunto no dia 24 de
outubro, dentro do programa Domingo Espetacular, criticando o jornalismo do jornal, da revista e
da emissora, em especial a Rede Globo.[46]

Em 1 de novembro, as jornalistas Ana Paula Padrdo e Adriana Aradjo entrevistaram, para o
Jornal da Record, Dilma Rousseff, que, um dia antes, tinha saido vitoriosa das urnas para o
primeiro mandato de presidente do Brasil.

A entrevista foi a primeira de Dilma depois da vitoria, e também foi mais do que exclusiva; desde



o fim do regime militar, nenhum presidente democraticamente eleito tinha dado uma entrevista
para outra emissora que néo fosse a TV Globo.[47]

No dia 30 de novembro, a Record concretiza a operacédo de mais um desfalque a afiliadas do
SBT.

A partir de fevereiro de 2011, a TVB, de Campinas (Séo Paulo) e regido se junta a Rede
Record.[48]2011

No dia 1 de Janeiro de 2011, Dilma Rousseff tomou posse como presidente do Brasil.

Durante a recepc¢ao dos convidados, no Palacio do Planalto, os dirigentes da Record
cumprimentaram Dilma no Palacio do Planalto.

Em encontro reservado no segundo andar do prédio, a nova presidente recebeu diversas
autoridades internacionais e poucos convidados especiais.

Entre os convidados, Edir Macedo, proprietario da Rede Record, e alguns diretores da emissora;
como Alexandre Raposo, presidente da emissora, Marcos Pereira, diretor corporativo e Douglas
Tavolaro; foram dos convidados para a cerimonia.

A alta cupula da Record foi a Brasilia cumprimentar a presidente Dilma e levar uma mensagem de
boa sorte e sucesso ao novo governo.

Edir Macedo esteve acompanhado pelo entdo presidente da Record Alexandre Raposo, do
presidente corporativo do Grupo Record Marcos Pereira, e do vice-presidente de jornalismo da
emissora Douglas Tavolaro.

[49] A alta cUpula da Rede Record foi a Unica (de todos os veiculos de midia brasileiros)
convidada para esta cerimdnia, que contou (além da prépria Record) na transmissao ao vivo,
com outras emissoras concorrentes.

[50] O fato ganhou repercussao na midia.[51]

No dia 23 de maio, a emissora contrata o piloto Comandante Hamilton, além de toda a estrutura
aérea e seu filho, Uan Gimenes Rocha.[52]

No dia 16 de junho, o apresentador José Luiz Datena retorna a emissora estreando em 20 de
junho, no novo Cidade Alerta, o qual comandou em 1999 até meados de 2003.

[53] Mas no encerramento do Cidade Alerta do dia 29 de julho, o apresentador disse: "Muito
obrigado.E até um dia".

Ele se despediu dos telespectadores apds quebrar, novamente, um contrato de cinco anos, com
menos de um més no ar.

A carta de demissao seria entregue assim que deixasse o estudio do policialesco.[54]

No dia 11 de julho, é anunciada a volta de Roberto Justus ao canal.

O empresario e apresentador rescindiu de forma amigavel seu contrato com o SBT, onde durante
dois anos apresentou os games Um Contra Cem e Topa ou ndo Topa, e que teria vigéncia até
2013.

O contrato de Justus com a Record comecgou a ter validade no dia 1 de agosto e, ele, comecara
um projeto de um novo programa semanal na Record.

Portanto, nao voltara para o comando de O Aprendiz, que continuard sendo apresentado por
Jo&o Daria Junior.

[55] No dia 17 de dezembro deste procedente ano a emissora levou ao ar o especial Roberto
Justus +, que é 0 mesmo programa que ele apresentara, efetivamente, a partir de 2012.
[56][57][58][59][60]

No dia 29 de agosto, a emissora divulgou um comunicado a imprensa se dizendo vitima de
informacgdes "equivocadas"” sobre a "recente reestruturacdo de investimentos".

O comunicado se refere a noticias divulgadas pela imprensa semana antes, a respeito de
possivel mudanca de Honorilton Gongalves (vice-presidente artistico e de producgéo da
emissora); e de que a emissora estaria diminuindo os seus custos, com proibicdo de horas extras
de seus funcionarios e fiscalizando os servicos prestados pelos mesmos.

Em respeito & opinido publica, aos telespectadores, anunciantes e aos seus milhares de
parceiros em todo o pais, a emissora decidiu se manifestar através do comunicado[61] No dia 11
de setembro, 0 Domingo Espetacular exibiu uma entrevista de Edir Macedo, proprietario da Rede
Record, no qual fez duras criticas a revista Veja (que estaria espalhando a campanha de boatos),



negando crise de audiéncia, faturamento e que mudaria a clipula da Record.[62]

De 14 a 30 de outubro, a emissora transmitiu os Jogos Pan-Americanos, em conjunto com seu
canal de noticias, a Record News e o portal R7.

Até a cerimbnia de encerramento foram mais de, na Rede Record, 140 horas de transmissao, um
recorde paraa TV brasileira.

[63] Ainda em outubro, o canal conseguiu garantir os direitos dos Jogos Pan-Americanos até
2019.[64]2012

No dia 9 de janeiro, nos primeiros minutos do dia, houve uma troca de bandeira em Pernambuco.
A Rede Record passou a ser retransmitida para aquele estado pela TV Clube, até entéo afiliada
da Rede Bandeirantes; a TV Tribuna, entdo afiliada a Record, passou a ser da Band.

A Record ganha a parceria de peso dos Diarios Associados que ate esse dia tinha emissoras de
TV afiliadas as concorrentes SBT, Band e RedeTV!.[65][66][67]

De 27 de julho a 12 de agosto a emissora transmitiu com exclusividade na TV aberta os Jogos
Olimpicos realizados em Londres na Inglaterra e alternou entre a lideranga nos esportes de maior
apelo popular e a terceira posi¢cdo nos de menor apelo.

Foi a primeira vez que as importantes competicdes ndo foram transmitidas pela Rede
Globo.[68][69]

Segundo dados do Ibope, mesmo enfrentando baixa audiéncia em 2012, a emissora encerra o
ano na vice-lideranga, no ranking de audiéncia, com 6,2 pontos, contra 5,6 do SBT.

Em 2011, a Record, encerrou 0 ano com 7,2 pontos, ou seja em 2012, a emissora caiu
drasticamente 1 ponto na Grande Sao Paulo.

No PNT também encerrou 2012 na vice-lideranca com media nacional de 6 pontos mas também
caiu comparado a 2011 estando tecnicamente empatada com o SBT que fechou com 5,5 pontos.
2013

No final da tarde de 7 de junho, a Rede Record anunciou em um comunicado a imprensa a
rescisdo de contrato de forma acordada com Gugu Liberato - o compromisso teria mais quatro
anos.

No texto, o canal diz que "a emissora e o apresentador consideram que o periodo de convivéncia
profissional foi proveitoso para ambas as partes e atingiu seus objetivos”, e "ofereceu todas as
condi¢des para que Gugu e casa de aposta com aviator equipe desempenhassem o seu
trabalho".

[70] A noticia sobre a saida de Gugu da Record veio a tona no inicio da tarde do dia anterior
através do portal UOL em um texto assinado pelo jornalista Ricardo Feltrin em que dizia que
"Gugu ndo via mais condi¢cOes de fazer o programa, uma vez que a emissora cortou
praticamente toda casa de aposta com aviator verba de producao” além de ter sido pressionado
nos meses anteriores a "reduzir os gastos de casa de aposta com aviator atracdo e até aceitar
uma reducdo no seu salario, estimado em R$ 3 milhdes".

[71] O dltimo Programa do Gugu foi ao ar em 9 de junho de 2013 totalmente gravado, e com uma
rapida despedida do apresentador, agradecendo a Record e casa de aposta com aviator equipe.
[72] O programa O Melhor do Brasil, de Rodrigo Faro, que até entdo era exibido aos sabados,
passou a ocupar o horario do Programa do Gugu em 16 de junho de 2013.

[73] No dia 8 de junho o apresentador Rodrigo Faro anunciou durante o encerramento de O
Melhor do Brasil, a transferéncia do programa para os domingos a tarde, no mesmo horario que
foi ocupado pelo Programa do Gugu desde 2009, o que foi confirmado oficialmente pela
emissora no mesmo dia.[74]

Em 18 de junho, um grupo de vandalos depredou, pichou e incendiou uma unidade movel de
jornalismo da Rede Record, ganhando grande repercusséao e se tornando um dos principais
"simbolos" da violéncia sofrida pela imprensa durante os protestos.

O veiculo servia de apoio para equipes em entradas ao vivo e serviu para mostrar, horas antes, a
tentativa de invaséo a Prefeitura de Sado Paulo durante mais uma noite de grande manifestacao
popular.

[75] A tentativa de tombar o veiculo e o incéndio foi mostrado ao vivo por BandNews TV e Globo
News.



A CNN International deu um rapido Breaking News com imagens plugadas do canal de noticias
da Rede Bandeirantes, emissora brasileira que mais tarde, durante um Plantéo, repetiu a
exaustdo as imagens do fogo no veiculo.

[76] A Rede Globo classificou o0 atague como "uma atitude lamentavel"; "prejudicando o trabalho
da imprensa, que nos ultimos dias ndo tem feito outra coisa se ndo levar ao publico as imagens
dos protestos e as reivindicagdes dos manifestantes”, disse William Bonner no Jornal Nacional.
[77] No dia seguinte, no telejornal local SPTV 2° edi¢do, o apresentador Carlos Tramontina leu
um comunicado da Abert (Associacéo Brasileira das Emissoras de R&dio e Televisdo) em que
lamenta o ocorrido; "atos de extrema violéncia, como a destruicdo do carro de transmissao da TV
Record, buscam intimidar o trabalho da imprensa e configuram grave atentado ao livre exercicio
do jornalismo".

[78] Segundo o jornal Folha de S.

Paulo, o ataque a equipe da Record provocou divergéncia entre as equipes do prefeito de Sao
Paulo e do Governador do Estado, que antes tinham decidido ndo chamar a Policia Militar para
conter os manifestantes que tentavam invadir a prefeitura.[79]

Em 27 de setembro, a emissora completa sessenta anos de fundagdo e comemorou o0 éxito da
"era Macedo".

A Record saiu de 1,5 ponto de audiéncia diaria em 1993, para 6,5 pontos em 2013.

[80] Em 24 de setembro, o canal é homenageado no Congresso Nacional em sesséo solene em
gue estiveram presentes deputados, senadores, parte do elenco da emissora, representantes
das filiais e afiliadas da, além do presidente da rede, Luiz Claudio Costa.

Em 13 de novembro, os diretores da Record e de outras trés emissoras assinaram contrato com
o instituto aleméo GFK gue passara a medir a audiéncia da tv aberta no Brasil que vai concorrer
com o IBOPE[81]

Em 29 de novembro, um incéndio no Memorial da América Latina, que fica ao lado da sede da
Record, em Sé&o Paulo, fez a emissora dispensar a maioria de seus funcionarios mais cedo.
[82][83] A fumaca do incéndio invadiu corredores, salas, estudios e a tubulagéo de ar
condicionado central, infestando ilhas de edicdo e sonorizacdo, colocando o funcionamento da
emissora em "piloto automatico".

O estudio do Cidade Alerta também foi tomado pela fumaca e, naquele dia, foram raras as
aparicOes de Marcelo Rezende, que foram feitas da redacgao de jornalismo do canal.

Na abertura da atracdo, o apresentador contou a situacdo da Record e disse que era impossivel
continuar ali.

Ele chamou a maioria dos intervalos comerciais ao vivo e, a partir das 17h50, o Cidade Alerta
passou a reprisar material do Reporter Record e Camera em Acao.

As poucas intervencgOes de Rezende, como chamada para comerciais e encerramento, foram
gravadas.

O Jornal da Record foi ao ar normalmente, as 20h40, quando a fumagca ja tinha sido
dispersa.[84]2014

Em fevereiro, transmitiu em conjunto com a Record News, os Jogos Olimpicos de Inverno de
2014 em Sdochi, mas dedicando um tempo de apenas 26 horas de transmissao ao vivo, uma vez
que, diferente de 2010, a emissora nao transmitiu com exclusividade em TV aberta, partilhando
os direitos de transmissdo também com a TV Globo e a Rede Bandeirantes.[85]

Em 18 de junho, a emissora acertou o retorno do apresentador Gugu Liberato, um ano apés ter
deixado o canal.

Gugu voltou dessa vez num contrato de parceria, ficando a Record com 70% dos lucros e o
animador com 30%, além de ganhos com ac¢des de merchandising, no formato semelhante ao
dos ultimos anos dele no SBT.

Gugu iria comandar programas de temporada como um reality-show no inicio de 2015 nas noites
de terca e quinta e as gravac¢des ocorreriam nos estudios da produtora do apresentador, a GGP,
sendo que a Record arcaria com 0s custos da atragao.

[86] Além disso,também houve acerto na questdes estrutural e operacional podendo inclusive
utilizar os estudios da GGP como complemento dos existentes na sede do canal para gravagao



de outros programas do da emissora(inclusive viabilizando transmissfes ao vivo) além do que o
proprio Gugu apresentar.[87]2015

Em 5 de marco, a Rede Record e a apresentadora Xuxa Meneghel, reuniram varios jornalistas
para uma coletiva na sede da emissora,[88] e a apresentadora depois de varias negociagcdes
assina contrato com a emissora[89] com duracdo de 3 anos e deverd ter 2 programas:um diario
ao vivo e outro semanal.

Ambos devem ser gravados do RecNov, no Rio de Janeiro.[90]

Em 23 de marco, estreou no horario das 20h30, a novela Os Dez Mandamentos.

Criada por Vivian de Oliveira[91] a producdo é a primeira telenovela da histéria inspirada na
Biblia.

Durante casa de aposta com aviator exibicdo conquistou a lideranca por varias vezes, deixando,
inclusive, o Jornal Nacional e a novela das nove da Rede Globo em segundo lugar.

[92] Devido a ida do horario de novelas para 20h30, o Jornal da Record passou para o horario de
21h30.

Entre os dias 10 e 26 de julho, transmitiu em conjunto com a Record News, os Jogos Pan-
Americanos de 2015, realizados em Toronto, no Canada.

Diferente dos jogos de 2011, a emissora transmitiu apenas eventos de grande apelo como
patinacdo, ginastica, futebol e volei, enquanto que o canal irm&o e o Portal R7 fizeram uma
cobertura mais completa, incluindo até mesmo as cerimdnias oficiais.[93]2016

Em 31 de maio, estreou a novela Escrava Mée, reabrindo o horario de novelas as 19h30min.

A novela se tornou um dos maiores sucessos na faixa, ganhando o Seoul International Drama
Awards na categoria Serial-Drama.[94]

Entre os dias 3 e 21 de agosto, a emissora transmitiu os Jogos Olimpicos de Verao de 2016,
realizados no Rio de Janeiro.

Ao contrério da edicao anterior, os direitos foram divididos com a TV Globo e a Rede
Bandeirantes, além da Record News do mesmo grupo, sendo também a casa de aposta com
aviator Ultima olimpiada, uma vez que o canal optou por ndo transmitir os Jogos Olimpicos de
Verédo de 2020 devido ao fuso horario.[95]

No dia 24 de novembro, o canal estreia casa de aposta com aviator nova identidade visual
durante o Jornal da Record, com a esfera na cor prateada sem o mapa da América Latina.
Além de alterar o nome de TV Record e Rede Record para RecordTV, o canal também estreou a
campanha "Reinventar é a nossa marca".

Como parte das mudancgas, as canoplas de reportagem passaram a ser brancas com a logo na
cor preta em todas as emissoras da rede além do novo logotipo ndo ser mais usado na safe-area
como o anterior fazia.[96][97]

Em 16 de dezembro de 2016, a RecordTV inaugurou casa de aposta com aviator nova sede de
jornalismo no Rio de Janeiro, dentro do complexo RecNov, destinado a transmissao de
programas locais da emissora na capital fluminense.[98]

A emissora encerra 0 ano de 2016 completando 10 anos na vice-lideranca, fechando com 7,1
pontos na Grande Sao Paulo, ja na média anual fecha com 7,4 pontos, jA no PNT encerra o ano
em terceiro lugar marcando 5,05 pontos.[99][100]2017

Em 25 de marco, a join-venture Simba formada por RecordTV, RedeTV! e SBT anuncia em
comunicado a saida das 3 emissoras das operadoras de TV paga no dia 29 do mesmo més.

A Simba alega no comunicado a recusa das operadoras de negociar os direitos de transmissao
dos mesmos canais e que emissoras nacionais e internacionais ganham por exibicdo de seus
canais.

O comunicado termina reforcando que as 3 estéo disponiveis de forma aberta, gratuita e com
qualidade digital.

Ja no dia 29 de marco, a Simba anunciou a permanéncia dos trés canais na Vivo TV que aceitou
negociar com a programadora.

Nesse mesmo dia, a transmissao do sinal analdgico da emissora é encerrada em S&o Paulo,
dessa forma apenas transmitindo no sinal digital.[101]

Em 5 de setembro a emissora, junto com o SBT e a RedeTV! (componentes do grupo Simba



Content) retornam a grade de canais da Sky Brasil para a Regido Metropolitana de Sao Paulo e o
Distrito Federal apos cinco meses de negociagdes.

J& no dia 8 de setembro foi a vez da NET/Claro TV retomarem as transmissfes das emissoras
encerrando assim a guerra entre as operadoras de TV por Assinatura.[102]

Em 16 de setembro, morre o jornalista Marcelo Rezende, vitima de Cancer no pancreas e de
faléncia de multiplos 6rgaos.

A RecordTV interrompeu a edi¢do especial de sdbado do Cidade Alerta para exibicdo do plantdo
jornalistico apresentado por Reinaldo Gottino noticiando a morte do colega e lendo uma nota da
emissora.

[103] A emissora transmitiu ao vivo o velorio e o enterro do apresentador do Cidade Alerta
durante a programacéo de domingo.[104]2018

Entre os dias 26 e 27 de maio, a emissora fez ampla cobertura da Greve dos Caminhoneiros,
derrubando grande parte dos programas exibidos no sabado e domingo.[105]

Em 14 de agosto é lancada a plataforma online PlayPlus com os conteudos da RecordTV, Record
News e de canais parceiros além de producdes originais e a transmissao ao vivo das emissoras
envolvidas, sendo elas da The Walt Disney Company.[106]

A emissora encerra 2018 em terceiro lugar pelo PTN com 5.2 pontos contra 5.6 do SBT.

Mas, pela média comercial (6h as 0h), encerra o ano pela décima primeira vez consecutiva na
vice lideranca com 6.

8 pontos, mas com uma diferenga de O.

2 décimos contra a concorrente.[107]2019

Em 1 de janeiro a emissora abre 0 ano fazendo a cobertura da posse do presidente Jair
Bolsonaro direto de Brasilia, junto com as demais emissoras usando o sinal ao vivo da TV NBR.
Em 14 de janeiro, é anunciada mudanca no comando do jornalismo da emissora: Antonio
Guerreiro antigo gerente multiplataforma do Grupo e Diretor de internet, assume a vice-
presidéncia de jornalismo no lugar de Douglas Tavolaro que estava na emissora desde 2004 e na
funcdo desde 2005, e que agora ira ser o CEO e fundador da CNN Brasil, versao brasileira do
canal de noticias CNN.[108]

Em 10 de maio, a emissora rompe a parceria que mantinha com a TV A Critica no estado do
Amazonas, apos doze anos de afiliacdo na regido, passando a se tornar independente.

Segundo informacdes da midia local, as redes estavam em negocia¢des para a renovacao de
contrato desde 2017 e que a deciséo da desafiliacdo partiu da propria filial paulista, tendo como
principal motivo o inchacgo de programas locais, colocando a grade nacional da RecordTV em
segundo plano.

A mudancga estava prevista para acontecer na segunda quinzena de junho.

Também toi especulado pela midia regional, que a programacao da Record pode ser transferida
para o canal 36.

1, esse ocupado pela TV Diario, afiliada a Record News, ja que no mesmo dia a emissora citada
perdeu os direitos de operar nessa faixa.

[109][110] Na madrugada de 2 para 3 de junho, a emissora deixa de ser transmitida pela TV A
Critica de Manaus faltando exatamente 13 dias para a data prevista de estreia da nova
programacao da ex afiliada e da nova emissora da Record na regido, pegando o publico e a
imprensa local de surpresa.

[111] Em 7 de junho, entrou no ar a RecordTV Manaus, atraves do canal 36.

1 em fase de testes transmitindo a programac¢é&o nacional da RecordTV através do sinal rede,
substituindo a TV Diério, que migra para o 27.

1 apds a compra da outorga pertencente a TV Nazaré de Belém do Para.

Em 17 de junho, houve a estreia oficial da RecordTV Manaus.[112]

Em 24 de junho, a emissora anuncia a saida de Paulo Henrique Amorim do Domingo Espetacular.
Sua ultima apresentacdo a frente do programa foi realizada em 23 de junho.

De acordo com especulagfes, o motivo do afastamento seria pela posi¢éo politica do jornalista,
ja que o mesmo até entdo é alinhado a partidos de esquerda, especialmente em seu blog pessoal
"Conversa Afiada", assim assumindo uma posi¢ao de forte oposi¢cdo ao Governo Jair Bolsonaro



com duras criticas a gestao.

Mas, em nota oficial divulgada pela imprensa, a RecordTV confirma a saida do apresentador a
frente da revista eletrdnica apos treze anos, tendo como principal razdo o processo de
reestruturacao do setor de jornalismo.

Com isso, o0 apresentador ndo sera demitido, ja que mantém contrato com a Record até 2021 e
que esta a disposi¢ao para novos projetos.

Seu substituto sera o jornalista eventual do Jornal da Record, Eduardo Ribeiro que fara dupla
com Patricia Costa, que substitui Janine Borba desde maio, ja que esta foi deslocada para um
novo telejornal da rede, com estreia prevista para o prOximo semestre.

[113] Em 10 de Julho, é anunciado o falecimento do jornalista apGs ser diagnosticado com infarto
fulminante.[114]

Durante o més de julho, a emissora, junto com a Record News, o portal R7.

com e o aplicativo PlayPlus transmitiram com exclusividade a International Champions Cup.

De 26 de julho a 11 de agosto, também cobriu junto com as suas midias 0os Jogos Pan-
Americanos direto de Lima, no Peru sendo essa a quarta transmisséo do torneio continental e a
terceira como emissora oficial e exclusiva na TV Aberta, ja que pela TV por assinatura, dividiu as
transmissdes com o SporTV.

Assim como em 2015, o canal transmitiu apenas os eventos de grande apelo como a patinagéo,
ginastica, volei e o basquetebol.

[115] A rede também tinha adquirido os direitos dos jogos de 2023, em Santiago, no Chile.

Em 16 de setembro, a emissora anuncia a saida de Reinaldo Gottino apds quatorze anos na
rede, sendo transferido para a CNN Brasil, ainda em fase de implantagé&o.

Ele esteve presente em diversas coberturas importantes e comandava o Balango Geral,
chegando inclusive a ser lider isolado de audiéncia, principalmente quando apresentava o quadro
A hora da venenosa.[116]

Em 15 de novembro, € exibido o ultimo SP no Ar (além das edi¢des locais) e a partir do dia 18
séo realizadas as mudancas na grade matinal.

O Balanco Geral Manh@, passa a ganhar mais tempo e agora terd o comando de Celso Zucatelli,
marcando casa de aposta com aviator volta a RecordTV seis anos depois de ter deixado a casa.
As mudancas fazem parte do projeto de criacdo da nova grade de programacéo da emissora,
com o objetivo de recuperar a vice-lideranga.[117]

Em 22 de novembro, a emissora perde Gugu Liberato, em decorréncia de um acidente em casa
de aposta com aviator residéncia no dia 20 do mesmo més.

Ele mudou para a casa em julho de 2009, comandando o Programa do Gugu e o Gugu, além dos
realitys show Power Couple Brasil a partir da terceira temporada e o Canta Comigo.

A emissora fez ampla cobertura do anuncio da morte e dos tramites para a liberagcédo do
corpo,[118] além da exibicdo de homenagens durante a programacéao.

[119] No dia 25, a emissora, junto com o SBT, tomam a decisao de nao divulgarem dados do
Kantar IBOPE Media em suas midias num periodo de 7 dias.

O objetivo € evitar qualquer repercussédo com a cobertura das homenagens.

Apesar disso, 0s humeros consolidados e os real time continuaram sendo divulgados
normalmente pelo IBOPE.

[120] No dia 28, a emissora cobre o velorio de Gugu, chegando inclusive a totalizar 15 horas de
transmissao ao vivo também trazendo o translado do corpo no Balango Geral Manha, Fala Brasil
e Hoje em Dia, além de atingir durante 8 horas a lideranca isolada, fechando a média-dia com
11,4 pontos, a maior do ano.

[121][122] No dia 29, também transmitiu os ultimos momentos do funeral com flashes ao vivo,
além do enterro através do Fala Brasil e Hoje em Dia.

Década de 2020 [ editar | editar codigo-fonte ]2020

Em 17 de fevereiro, a emissora vira alvo de polémicas por conta do Cidade Alerta.

Na edicéo desse dia, foi exibida uma reportagem do assassinato da jovem Marcela, culminando
até mesmo numa entrevista exclusiva com a casa de aposta com aviator mae.

A mesma foi avisada ao vivo que casa de aposta com aviator filha morreu, sem saber antes da



noticia, chegando ao ponto de desmaiar apds o anuncio.

O caso repecurtiu negativamente.

[123] Por conta disso, 0 grupo Intervozes apresentou no dia seguinte a matéria uma
representacdo contra a RecordTV ao Ministério Publico Federal, além de acusar o programa de
desrespeitar os direitos humanos.

O documento também destaca a lideranca no ranking de reclamacdes, além de descumprimentos
de leis brasileiras.[124]

Em 5 de margo, chegou a ser anunciado que a emissora teria fechado uma parceria com o canal
americano Fox News para troca de conteudos como matérias jornalisticas e documentarios, além
de adotar um tom mais conservador no jornalismo da rede.

O suposto contrato também envolveria o canal irmédo Record News, além de iniciar uma disputa
direta contra a recém inaugurada CNN Brasil.

[125] Porém, no mesmo dia, a emissora nega que tenha fechado um acordo com o canal norte
americano.[126]

Seguindo o exemplo de outras emissoras, a RecordTV passou a adotar medidas de prevencéo
ao novo coronavirus.

Entre as medidas estdo a eliminacdo da plateia nos programas de auditorio, além da dispensa
dos funcionérios que fazem parte do grupo de risco e a interrup¢do das gravacoes das novelas
inéditas Amor sem Igual (que ganha uma segunda parte) e Génesis, no caso da ultima, teve a
estreia, marcada para abril, adiada para 2021.

O espaco das duas novelas foram ocupadas por reprises de titulos biblicos.

As tramas voltaram a ser gravadas entre os meses de agosto e outubro, mas seguindo os
protocolos de seguranca.[127][128][129]

Em 29 de maio, Reinaldo Gottino retorna a emissora oito meses depois de ter trocado a rede
pela CNN Brasil, onde ficou por apenas dois meses.

Com seu retorno, o apresentador reassume o comando do Balan¢o Geral SP com data ainda a
ser definida e Geraldo Luis, que segue afastado por fazer parte do grupo de risco da COVID-19,
passara a assumir um projeto noturno ainda a ser desenvolvido.[130]

Em 19 de junho, a emissora anuncia a contratagao de Carolina Ferraz, que estreia no comando
do Domingo Espetacular a partir de julho, dividindo espa¢co com Eduardo Ribeiro.

Com isso, a jornalista Patricia Costa é deslocada para a edi¢cdo das Oh do Jornal da Record 24
horas e Thalita Oliveira passa a ficar no comando do Fala Brasil - Edicdo de Sabado.

[131] No mesmo dia, ap6s 14 anos, Adriana Araujo deixa o comando do Jornal da Record e
assume o programa Reporter Record Investigacéo,[132] sendo substituida por Christina Lemos a
partir do dia 22.

Em 22 de junho, é anunciado o fechamento de um acordo milionario com a produtora Sony
Pictures, adquirindo sessenta filmes da produtora, entre eles os filmes atuais do Homem Aranha,
além de reboot de As Panteras, Jumaniji e Era Uma Vez Em...Hollywood.[133]

Em 15 de dezembro, o Grupo Record anuncia que nao iria mais transmitir os Jogos Pan-
Americanos de 2023 apés rescindir o contrato de exclusividade com a PanAm Sports,
responsavel pelo evento.

A emissora, que cobria o evento junto com as suas midias desde 2007, com trés edi¢bes
exclusivas na TV Aberta (2011, 2015 e 2019), anunciou que a principal razédo pela desisténcia do
evento foi a recessado econbmica causada pela Pandemia de COVID-19, além da alta do dolar.
[134] A entidade anunciou processo contra 0 grupo por quebra de contrato, além de atraso nos
pagamentos.[135]

A emissora fecha 2020 de volta a vice-lideran¢ca nas médias comercial e 24 horas, com destaque
ao amplo crescimento do jornalismo.

Na média comercial da Grande Sao Paulo, a emissora volta a ter vantagem contra casa de
aposta com aviator principal rival apos trés anos e na 24 horas depois de seis anos.

No PTN, a emissora também fechou em segundo lugar absoluto, com destaque no horario
nobre.[136]2021

Em 10 de janeiro, a apresentadora Xuxa Meneghel, confirma a casa de aposta com aviator saida



da RecordTV apds cinco anos na emissora.

A confirmacao aconteceu durante uma entrevista exclusiva no Domingo Espetacular, onde
agradeceu o carinho do publico e do canal durante seu periodo por |4, proferindo varios elogios a
equipe.

A apresentadora ira se dedicar a projetos pessoais.[137]

Em 27 de janeiro, a emissora anuncia a resciséo de contrato que venceria em dezembro do
apresentador Marcos Mion, devido a conflitos internos, pegando o publico e até mesmo o préprio
apresentador de surpresa.

Mion esteve a frente da Record desde 2005, quando fez uma participagédo especial na novela
Prova de Amor, e integrou o elenco de Avassaladoras e da telenovela Bicho do Mato.

Em 2010, foi escolhido como apresentador do programa Legendarios em seu retorno ao canal.
Com o seu fim em 2017, Mion passou a assumir o controle do reality show A Fazenda de 2018
até 2020.

[138][139] Sete meses depois, o apresentador é contratado pela TV Globo para apresentar o
novo formato do Caldeirdo, inicialmente até dezembro, mas acabou sendo efetivado em outubro
apos boa aceitacao do publico.[140][141]

Em 11 de fevereiro, a emissora fecha um acordo com a FERJ e anuncia as transmissdes ao vivo
do Campeonato Carioca de Futebol de 2021 e de 2022, marcando a volta das transmissodes de
um campeonato nacional de futebol desde 2006 e de um grande torneio de futebol desde a Liga
dos Campedes da Europa na temporada 2008-09.

Além disso, a emissora ja cobriu a edicdo do Carioca de 1997.[142][143]

Em 19 de marco, € anunciada a saida de Adriana Araujo da emissora apds quinze anos de
servigos prestados por conta de desavencgas na linha editorial.

Seu ultimo trabalho foi como apresentadora do Reporter Record Investigacao.[144]

Em 16 de abril, ocorreu o desabamento do teto da redacéo da RecordTV Rio, localizada no
Casablanca Estudios (antigo RecNov).

O acidente deixou trés funcionérios feridos, entre eles o editor do Jornal da Record, Alex Cunha,
gue teve um ferimento nas maos e precisou passar por cirurgia.

[145][146] Além da redacédo, os cenérios dos programas Balanco Geral RJ e Cidade Alerta RJ
também foram atingidos pelos escombros.

Por conta disso, 0 anexo B, onde fica o setor de jornalismo da Record Rio, precisou ser
interditado para avaliagdes da Defesa Civil.

Os trabalhos retornaram no dia 20, mas em um estadio provisério, onde também é produzido o
Rio de Prémios.[146]

Em setembro, a Record venceu a concorréncia para transmitir o Campeonato Paulista de Futebol
de 2022 e por mais trés temporadas (até 2025).

Em cada edigcdo, a emissora podera transmitir dezesseis jogos, uma rodada das quartas de final
e semifinal e as duas finais.

[147] A Ultima vez que a emissora transmitiu este estadual foi durante a temporada de 2005,
guando dividia os direitos de transmissdo com a TV Globo.[148][149]2022

Em 16 de marco foi anunciada a saida de Sabrina Sato da emissora ap0s oito anos no canal,
para se dedicar a projetos proprios, além de ter aceitado o convite para ser uma das
apresentadoras do programa Saia Justa do canal fechado GNT.

[150] No mesmo més, estreou Reis, adotando um novo formato na dramaturgia, intitulado de
série-novela, quando a trama passou a ser dividida integralmente por temporadas, passando por
pausas na programacao.

Como tapa buraco, a emissora exibiu Todas as Garotas em Mim (cancelada apés duas
temporadas devido aos baixos indices de audiéncia), além da terceira reapresentacao de
Jesus.[151][152]

Em 10 de agosto a emissora passou a exibir o Jornal da Record - principal telejornal do canal -
totalmente gravado, como uma forma de contencéo de gastos, além de evitar as constantes
falhas ao vivo que vinham ocorrendo.

A medida foi vista como uma forma de censura pela alta clipula da Igreja Universal do Reino de



Deus, que teria pedido que fossem evitadas reportagens com criticas ao Governo Bolsonaro.
[153][154] No dia 1° de novembro, o jornal voltou a ser produzido ao vivo.[155]

Na madrugada de 8 de outubro a emissora foi alvo de uma invasdo hacker do tipo ransomware,
gue acabou sequestrando os dados das redes de TI, afetando principalmente o acervo do canal.
O ataque causou pane nos sistemas de produgédo, edicao e exibicdo e foi perceptivel para o
publico durante a exibicdo da edi¢cdo de sabado do Fala Brasil, encerrado abruptamente por volta
das 9h06.

Em substituicdo, e sem aviso prévio, foi exibido o seriado Todo Mundo Odeia o Chris, que
preencheu o resto do tempo do telejornal.

A programacdao so voltou ao normal por volta do meio dia, mas com limitacdes técnicas, afetando
programas ao Vvivo nos dias seguintes.

[156] No dia 10 foi revelado que os hackers pediram R$45 milhdes para devolver as operacdes
do canal.

[157] No dia 15, a emissora sofreu um segundo ataque hacker, agora de autoria do grupo
Cynosure Team, que também j& havia invadido o site oficial da RedeTV!, além de paginas dos
partidos politicos PSDB e PSL (atual Uni&o Brasil).

Nesta nova onda de ataques, foram afetados o servigo de streaming PlayPlus e os sites da
RecordTV Rio e RecordTV Paulista.[158]

Em 15 de dezembro foi anunciado que a Igreja Universal do Reino de Deus iria assumir em
definitivo a dramaturgia da RecordTV a patrtir de janeiro de 2023.

A mudanga, no entanto, seria apenas financeira, uma vez que o canal se tornaria comprador dos
capitulos das telenovelas para colocar no ar e em caso de deficit no orgcamento, a Igreja
assumiria a responsabilidade ja que, com o novo modelo, a emissora reduziria custos, voltando a
registrar lucro.

[159][160] No dia seguinte a emissora anunciou que nao iria renovar 0os contratos dos atores
Adriana Garambone, Beth Goulart, Camila Rodrigues, Emilio Orciollo Netto, Fernando Pavao e
Giuseppe Oristanio, além da autora Cristianne Fridman, adotando o modelo de contrato por obra,
a exemplo dos servigos de streaming e de outras emissoras.[161][162][163]2023

Durante os meses de janeiro, abril, maio, julho e agosto a emissora anunciou a demissao de
veteranos, sob alegacgédo de baixo rendimento e salarios acima dos padrdes atuais.

Os nomes dispensados foram Fabiola Gadelha, Georgios Theodorakopoulos, Geraldo Luis,
Hebert de Moraes, Janice de Castro, Janine Borba, Lucas Pereira, Luiz Canario, Marcos Hummel,
Marquinhos, Mariana Weickert, Mauro Junior, Patricia Costa, Roberta Piza, Sylvestre Serrano e
Thalita Oliveira.

[164][165][166][167][168][169][170][171][172][173] A emissora também realizou uma
reestruturacao na programacéao, extinguindo os realitys shows Power Couple e llha Record
devido aos baixos indices de audiéncia e faturamento em suas Ultimas temporadas, unificando
os dois formatos em um s6 programa, intitulado A Grande Conquista, com estreia em
maio.[174][175][176]

Em 30 de marco a emissora anuncia a contratacéo de Cléber Machado, apés este ser
dispensado da TV Globo devido a politica de cortes de gastos na concorrente.

A contratagdo, no entanto, ndo é fixa e sim por obra, uma vez que o narrador faria apenas a
cobertura das finais do Campeonato Paulista.[177]

casa de aposta com aviator :winota casino

tos de aposta em casa de aposta com aviator troca de fazer o primeiro depdésito, mas também ha
algumas o6timas

romocgdes de apostar gratis para apostadores regulares. No entanto, alguns sportsbooks
erecerao apostas gratuitas sem deposito necessario. Vocé podera conferir o melhor hoje.

Ou continue lendo para saber mais sobre apostas livres enquanto nos aprofundamos mais

sse guia. Vamos comecar com diferentes tipos de jogos gratis. Apostas Gratis Aposta



Se vocé é um entusiasta de apostas desportivas, provavelmente ja se perguntou: "Quanto tempo
leva para o BetKing cancelar um jogo?" Neste artigo, nGs vamos responder a essa e outras
perguntas relacionadas com a rescisao de apostas no BetKing.

O que é o BetKing?

Antes de responder a pergunta "Quanto tempo leva para o BetKing cancelar um jogo?", é
importante entender o que é o BetKing. O BetKing € uma das principais casas de apostas
desportivas online em todo o mundo, incluindo o Brasil. Oferece apostas em uma variedade de
esportes, incluindo futebol, basquete, ténis e muito mais.

Quanto Tempo Leva para o BetKing Cancelar um Jogo?

Agora, vamos responder a pergunta principal: "Quanto tempo leva para o BetKing cancelar um
jogo?" A resposta é que o tempo de cancelamento de uma aposta no BetKing depende de varios
fatores, incluindo o esporte, 0 evento e a razao pela qual a aposta esta a ser cancelada. No
entanto, em geral, o BetKing tenta processar as solicitacdes de cancelamento o mais rapido
possivel, geralmente em até 24 horas.

casa de aposta com aviator :gala poker

w

Juan Atkins esta andando pelo aeroporto de Berlim, ele muitas vezes vai encontrar alguém fora
do canto dos olhos dele e se aproximar cautelosamente antes que a coragem para perguntar:
"Vocé é o senhor? Mas realmente estdo perguntando ao diminutivo 61 anos-yearold is threely.
Apesar de ser embaixador e estadista mais velho do género — seu primeiro registro foi lancado
casa de aposta com aviator 1981 - Atkins ndo esta desacelerando. Ele acabou voltando dos
clubes, recentemente teve um espaco no Movimento technofest Detroit s E nesta semana ele vai
bater o festival Houghton Reino Unido 'S."

Depois de uma festa, as pessoas iam a loja dos peixes?

A primeira experiéncia de Atkins na Gra-Bretanha foi Birmingham no final dos anos 80. a cidade
era o lar do seu empresario Neil Rushton, um ex DJ Northern Soul que estava bastante canny
para comecar promover discos techno casa de aposta com aviator Reino Unido "Birmingham
ficou legal”, diz ele."Ele me lembrou Detroit meio industrial - embora uma vida noturna num fimde
semana estivesse balancando depois da festa as pessoas estavam indo — qual é isso?

Alguns anos depois Atkins voltou, mas entdo o Reino Unido estava no meio de casa de aposta
com aviator era rave. "Foi um choque cultural América na época foi uma espécie racialmente
dividida - enquanto que casa de aposta com aviator Inglaterra havia 5.000 crian¢as brancas
enlouquecendo com a minha musica."Atkins tinha crescido numa das cidades mais turbulenta da
America e ainda lutava para lidarem como as mudancas demogréficas raciais nos Estados Unidos
O trio techno... da esquerda, Atkins ; Kevin Saunderson e Derrick May casa de aposta com
aviator 1989.

{img}: Zuma Press Inc/Alamy

Mas Detroit também era tecnologicamente avancada. As empresas motorizadas que alimentaram
casa de aposta com aviator economia usavam maquinas e robds de ponta para ajudar a construir
Fords, Chrysler'S (Fords) ou outros veiculos elétricos). Na década dos anos 1970, 0 municipio
se vangloriou da lideranca quase inteiramente negra: O prefeito do lugar onde ele estava na
escola; A musica superintendente das ruas — Enterro 52 - Era negro...

Atkins seria uncerimoniouly resolvido terra de Detroit, a partir do verdo da cidade rural Michigan
Belleville depois que seus pais se separaram. A transicdo para Der casa de aposta com aviator
Belavile com suas vacas e fardos na estrada durante o festival anual morango foi dificil - "Eu
estava contra isso", diz ele 'I't been the new home on this were an miny 60% into Detroit" (A nova
casa dos afro-americanos era apenas uma coisa racial).

O trio discutiria a musica mais inovadora da Yellow Magic Orquestra, Gary Numan e casa de
aposta com aviator favorita: Kraftwerk. Mas foi com outro colaborador RiK Davis veterano do
Vietnd que fez seu primeiro avanco como o dueto Cybotron "Jimi Hendrix era uma trilha sonora



para Vietnam", diz Atkins." Havia algo sobre suas musicas embaralhadas na selva asiatica".
Seus primeiros registros, como Cosmic Car e Clear continham eco da eletrénica de Kraftwerk
mas eram mais resistentes que trabalhavam brilhantemente na pista. Pense no techno hoje casa
de aposta com aviator dia; imagens dos corpos sudorese contornando Berghain podem surgir a
mente do pensamento deles... Mas nos anos 80 a musica Cybotron estava sendo consumida por
criangas negras classe média — um fendmeno relativamente novo o qual Atkins argumenta ser
realmente possivel fazer com Detroit.” Por causa das pessoas automotrizes “a”

'Minha letra deve fazer vocé pensar casa de aposta com aviator algo além de sacudir seu espdélio
na pista'... Atkins se apresentando como Cybotron.

{img}: Danyyl Nosovskii detroitdanyil

Esse novo status social e poder de compra foi uma grande influéncia no inicio do techno Detroit.
Em primeiro lugar, a familia Atkins poderia pagar o equipamento - era casa de aposta com aviator
avé que comprou-lhe um sintetizador Korg MS-10 synth da Korg mas casa de aposta com aviator
segundo tempo os "preppy" criangas negras dos EUA queriam musica sofisticada para dancarem
com as imagens feitas na época mostra meninas perfeitamente ruidosas cabelo coiffed leotard
das amostras — leopardo impresséo collandadoe brinco dourado dangando por caras esportivos
topetetes lisomoOpia cromatico camisad' clomatica sobre cima

Atkins tinha encontrado sucesso de repente: os primeiros langamentos do grupo vendidos aos
milhares e ele montou seu proprio rétulo Metroplex, criando musica que se casou com 0 amor
pela tecnologia nas reflexdes futuristas da Alvin Toffler. Se soa como uma mistura estranha
inebriante era para ser feita "Esse foi todo esse exercicio", diz a atriz sobre seus estranhos
companheiros na cama."NGOs estavamos fazendo mais nada".

A partir de experiéncias Cybotron no inicio dos anos 1980, o som do techno cresceu e se tornou
um fendémeno global impulsionado por uma segunda onda, que levou a nova direcao: preciséo
austeridade Jeff Mills ; espiritualidade Robert Hood - resisténcia pos-industrial Underground.
"Estavamos fazendo coisas que ninguém mais tinha feito" - Atkins.

{img}: Andre Brito

Mas enquanto os nativos de Detroit sabiam exatamente onde o techno veio, nem sempre foi
assim com todo mundo. Em 2024 as reivindicagfes rivais sobre a origem do tecno vieram a tona
guando Frankfurt abriu um museu moderno da musica eletrbnica alegando que era seu primeiro
tipo - mesmo se Exhibit 3000 uma pequena area casa de aposta com aviator Atlanta iniciada por
"Mad" Mike Banks of Underground Resistance estivesse aberta desde 2002!

Para alguns, isso foi um ato de apagamento. Mas para outros uma avaliagcdo do fato que
Alemanha era agora o centro da techno mundial gragas a casa de aposta com aviator cena clube
scence (para Atkins), quem comecou indo Berlim no inicio dos anos 90 e langou seu album com
embaixador aleméao Moritz Von Oswald casa de aposta com aviator 2024, "techno" tem histdria
clara origem: “Eu coloquei desta forma”, ele diz; Eu sei definitivamente pode dizer musica
eletrénica ou eu posso aplicar essa palavra...

N&o sdo apenas as origens do techno artificial que foram questionadas, mas também seu
significado e proposito. Em um ensaio contundente o critico Hubert Adjei-Kontoh apontou para a
forma como musica de danca incluindo tecnologia — foi cooptada por marcas depois da explosao
casa de aposta com aviator 2024. "N&o pode haver melhor ilustragdo sobre uma tendéncia a
justica passivoa - tendo sido criada pelo meio dos musicos tecnotecnologicos Detroit", escreveu
ele argumentando:

"Eu n&o necessariamente”, diz Atkins. Mas eu fago declarac¢des sociais, minhas letras sé&o
supostamente para fazer vocé pensar casa de aposta com aviator algo além de sacudir seu
espolio na pista danceleira ou se apaixonar.” Eu sinto que os artistas tém a obrigacao dizer
alguma coisa significativa”. A letra do meu livro é suposto fazé-lo refletir sobre outra pessoa
sendo agitando o butim no ch&o das dangadas" Vocé colocou as mentiras industriais dos bancos
Cybotron'S 1983 put Industrial Liese ele parece estar mirado tanto ao nivel militar quanto
industrial complexo como comercial:

Ha outro tema persistente. "O espago sempre me empolgou”, diz Atkins,” O que poderia estar la
fora - e como isso pode ter nos afetado." Algumas pessoas acreditam alienigenas tinham uma



mao na construcao das piramides ; mas ele disse: 'Talvez' a extensdo da vida alienigena de
alguma forma possa ser conhecida por toda experiéncia terrestre".

Se ele esté certo, 0 que isso faria com techno? Musica alienigena de outra dimensé&o. Olhando
para a carreira e casa de aposta com aviator enorme influéncia da Atkins s talvez seja quase
correto!

Author: duplexsystems.com

Subject: casa de aposta com aviator
Keywords: casa de aposta com aviator
Update: 2025/1/14 10:26:44



	casa de aposta com aviator
	casa de aposta com aviator
	casa de aposta com aviator :winota casino
	casa de aposta com aviator :gala poker


